Desfalques acumulados geram preocupações para o São Paulo

Por: tsp
2 anos atrás em 16 de fevereiro de 2024
Foto: Rubens Chiri/SãoPaulo FC


O São Paulo enfrenta uma série de desafios à medida que se aproxima dos jogos decisivos do Campeonato Paulista. Com seis baixas confirmadas para a partida contra o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, o Tricolor não espera o retorno de nenhum jogador lesionado, exacerbando as preocupações do técnico Thiago Carpini.


Desde o início da temporada, Carpini não teve a oportunidade de repetir a escalação do São Paulo devido aos inúmeros desfalques por lesão. O atacante Lucas, por exemplo, teve participação limitada devido a uma lesão na coxa esquerda, enquanto o experiente lateral-direito Rafinha está em recuperação de uma lesão no tendão da perna esquerda.


Além dos jogadores que já iniciaram a temporada com problemas físicos, o São Paulo agora enfrenta novas ausências, incluindo Igor Vinícius, Wellington Rato e Moreira, todos indisponíveis devido a lesões.


A única possível adição à equipe para o confronto contra o Red Bull Bragantino é o meia Michel Araújo, que estava afastado devido a uma inflamação nas amígdalas, mas deve estar apto para reforçar o Tricolor no sábado.


A situação é ainda mais preocupante considerando a posição do São Paulo na tabela de classificação, com 13 pontos em disputa e uma pressão crescente dos adversários mais próximos na corrida pela vaga nos playoffs.


Com apenas cinco partidas restantes na fase de grupos, o São Paulo precisa superar seus desfalques e encontrar soluções para garantir sua presença no mata-mata do Campeonato Paulista. Os próximos jogos serão cruciais para determinar o destino do Tricolor na competição estadual.