Apesar de ter investido pesadamente para competir no Campeonato Paulista A3, o Marília tem sido uma decepção até o momento. Mesmo contando com alto investimento e o treinador mais bem remunerado da divisão, a equipe ainda não conseguiu encontrar seu ritmo. Além de não se posicionar entre os oito primeiros colocados, o time tem apresentado um desempenho muito aquém das expectativas.
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o técnico Cléber Gaúcho expressou a necessidade contínua de reforços para o Marília, apesar de ter assumido o comando no início da temporada e ter participado ativamente da formação do elenco, contando com um orçamento significativo à sua disposição.
– Nesse momento eu acho que a gente não vai conseguir trazer ninguém tão rápido, pelo menos dentro das tratativas que a gente buscou, estão um pouco difíceis porque não pode ser de São Paulo. Até tem o aceno com atletas, mas terá que terminar primeiro os estaduais para que sejam liberados”, explicou.
A situação parece ainda mais preocupante quando Cléber Gaúcho revela que a questão não está apenas na qualidade dos jogadores, mas também na quantidade. Ele menciona a dificuldade até mesmo em poupar os jogadores, indicando possíveis falhas na formação do elenco, especialmente porque as seis primeiras rodadas do Paulista A3 foram disputadas com jogos a cada três dias.
– Nós queremos não só qualificar, mas também quantificar o nosso elenco. Porque hoje nós temos uma situação de poucos atletas até em relação à quando a gente quer fazer um trabalho mais aberto, um coletivo e até para poupar um ou outro jogador”, revelou.
Após seis jogos disputados, o Marília permanece invicto, mas com apenas uma vitória e cinco empates. Esta situação o coloca fora do grupo dos oito primeiros, ocupando o nono lugar com oito pontos.
Para a sétima rodada, pela primeira vez na temporada, os clubes tiveram uma semana completa de preparação. O Marília retorna ao campo neste sábado, às 19h15, enfrentando um desafiador confronto contra o Lemense, que ocupa a quinta posição com 11 pontos, no estádio Bento de Abreu.