São Bernardo vence Santo André com gol no fim

Por: tsp
2 anos atrás em 19 de fevereiro de 2024
Tavares Fire


Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo do zagueiro Hélder, o São Bernardo venceu o Santo André por 1 a 0, esta noite, no Estádio Primeiro de Maio, no clássico do ABC. O encontro fez parte do encerramento da nona rodada do Paulistão.


Com esse resultado, o São Bernardo assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 15 pontos, junto com o Novorizontino. Porém, perde no saldo de gols: 3 x 2. Para o São Paulo foi ruim, pois o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 14 pontos.


Já o Santo André segue em último lugar no geral, com apenas quatro pontos. É o único time que ainda não venceu. Seus concorrentes contra o rebaixamento são Guarani (5 pontos), Ituano (6 pontos) e Botafogo (8 pontos).


Os goleiros não trabalharam no primeiro tempo. Todas as finalizações foram para fora do gol.


A primeira chance foi do São Bernardo aos 2 minutos. Arremate para fora do zagueiro Rafael Forster. Aos 4, foi a vez de Vitor Ricardo tentar o gol,


Aos 5, oportunidade perdida do centroavante Lohan, do Santo André.




Aos 24 minutos a situação do Ramalhão ficou bastante complicada no jogo. O lateral Júnior Caiçara entrou de forma violenta em Davi Gabriel e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Fabiano Monteiro dos Santos.


O técnico Márcio Fernandes precisou recompor a defesa. Para isso, abriu mão do atacante Lohan para a entrada de David.


Em seguida, perdeu Wellington Reis lesionado. Souza entrou em seu lugar.


Aos 33, o São Bernardo perdeu nova chance com Vitinho. Mesmo com 10, o Santo André assustou na cabeçada do zagueiro Afonso. Aos 42, Bruno Michel finalizou de muito longe, para fora.


No último lance da primeira etapa, Romisson, do São Bernardo, finalizou de fora da fora da área, para fora.


Vem o segundo tempo e aos 3 minutos, Luiz Daniel defendeu o chute de Lucas Lima. Aos 7, o experiente Kayke desperdiçou.


Aos 14, foi a vez de Alex Alves segurar o chute de Léo Passos. No lance seguinte, chance criada por Dudu Vieira.


Aos 16, Davi Gabriel e João Carlos deram trabalho para o goleiro Luiz Daniel.


O São Bernardo jogava na área do rival, mas o gol não saía. Foram várias finalizações.


Aos 45 do segundo tempo, Hélder foi para a área para resolver. Davi Gabriel recebeu na meia-esquerda e cruzou na cabeça do zagueiro, que subiu mais alto que Igor Fernandes para fazer 1 x 0.


Nos acréscimos, Enzo recebeu na direita e cruzou com curva para Léo Passos. A bola passou pelo atacante e o goleiro Alex Alves se esticou todo em seu canto direito para evitar o gol de empate do Ramalhão. Final: 1 x 0 e muita comemoração da torcida do Bernô.


No fim de semana, o Santo André recebe a Inter de Limeira. Será no sábado, às 18h, no Bruno José Daniel. Já o São Bernardo encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 11h.


São Bernardo 1 x 0 Santo André

Gol – Hélder aos 45 minutos do segundo tempo (SB)

Local – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos.

São Bernardo – Alex Alves; Vitor Ricardo, Hélder, Rafael Forster e Romisson; Alan Santos (Vitinho), Lucas Lima, Davi Gabriel, Luiz Felipe (João Carlos) (Matheus Martins) e Vitor Ricardo (Hugo Sanchez); Lucas Tocantins e Kayke (Matheus Régis). Técnico – Márcio Zanardi.

Santo André – Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Afonso, João Victor e Igor Fernandes; Wellington Reis (Souza), Geovane e Dudu Vieira (Zé Matheus); Bruno Michel (Léo Passos), Lohan (David) e Richard Rodrigues (Enzo). Técnico – Márcio Fernandes.

Ocorrências – cartão vermelho para Júnior Caiçara (SA) e amarelos para Alan Santos e Kayke (SB), David, Dudu Vieira (3) (SA)