Pela segunda fase preliminar da Libertadores, Águilas Doradas recebeu o Red Bull Bragantino, em Medelín, na Colômbia. Apesar do Massa Bruta ter as melhores oportunidades do jogo, o placar não saiu do 0 a 0.
No primeiro tempo, o Red Bull Bragantino domina a posse de bola, mas comete muitos erros de passe, tentando lançamentos sem efetividade. No entanto, a equipe foi para o segundo tempo sem realizar nenhuma finalização defendida por Contreras.
Apesar disso, o Massa Bruta apresenta as duas melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 20 minutos, Helinho faz um belo drible em cima de Varela e finaliza, levando perigo ao gol adversário. Aos 31 minutos, Helinho arranca pela lateral do campo e cruza na área, Vitinho chega antes do zagueiro e cabeceia por cima do gol.
A segunda etapa tem ainda mais problemas de criação ofensiva, por conta do jogo truncado. O Águilas Doradas tem a sua melhor oportunidade com Salazar, que executa uma falta no canto de Cleiton, colocando o goleiro para trabalhar.
Aos 35 minutos, o Massa Bruta perde um lance claro com Laquintana. Após cobrança de escanteio, o uruguaio sobe sozinho no segundo poste, e mesmo o gol estando escancarado, ele acaba pegando mal na bola e perdendo a grande oportunidade do duelo. O primeiro chute certeiro do Braga no confronto é, de fato, com o próprio Laquintana, acontecendo somente aos 44 minutos. Porém, Contreras faz bela defesa e assegura o 0 a 0.
O jogo da volta está marcado para o dia 27 de Fevereiro, às 21:30, onde o Red Bull Bragantino terá a oportunidade de decidir o confronto no seu próprio estádio.