Rincón vê contratações se destacarem e perde espaço no Santos

Por: tsp
2 anos atrás em 21 de fevereiro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Tomás Rincón, volante que se tornou uma figura importante no Santos durante a temporada de 2023, agora enfrenta um momento de perda de espaço no Alvinegro Praiano. Apesar de ter caído nas graças da torcida após aceitar reduzir seu salário para permanecer na equipe mesmo após o rebaixamento, o venezuelano tem sido menos utilizado neste ano.


Foto: Raul Baretta/Santos FC


Desde o início da temporada, Rincón participou de oito dos nove compromissos que o Santos disputou. No entanto, ele foi titular em apenas dois desses jogos: na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras e no empate de 2 a 2 com o Mirassol, ambos fora de casa.


Nos demais jogos, o jogador de 36 anos foi acionado por Fábio Carille nos minutos finais, com destaque para a partida contra a Ponte Preta, em que entrou aos 18 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1.


Foto: Raul Baretta/Santos FC


Em 2023, Rincón teve um papel fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro. Assumindo a titularidade e a braçadeira de capitão, ele liderou o time na luta contra o rebaixamento, sendo reconhecido pelos santistas pelo seu esforço e dedicação.




Entretanto, a chegada de João Schmidt e Diego Pituca parece ter alterado a dinâmica do meio-campo santista em 2024. Ambos os reforços se encaixaram bem na equipe e têm sido titulares frequentes, agradando tanto a torcida quanto a comissão técnica.


Com isso, Rincón agora terá o desafio de reconquistar seu espaço no time titular do Santos. O volante possui contrato com o clube até o dia 16 de agosto de 2025, o que indica que ainda há tempo para uma reviravolta em sua situação.


O próximo desafio do Peixe será no domingo, quando recebe o São Bernardo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 11 horas (de Brasília), no gramado do Morumbi, e será mais uma oportunidade para Rincón mostrar sua qualidade e buscar seu espaço no time titular sob o comando de Fábio Carille.