Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com semana livre, Ponte treina para ser mais intensa contra Timão

Por:
1 ano atrás em 22 de fevereiro de 2024
Foto: Marcos Ribolli
Às vésperas das rodadas decisivas do Campeonato Paulista, a Ponte Preta está celebrando sua primeira semana livre para treinamentos nesta temporada. O objetivo é aproveitar ao máximo esse período de treino e descanso para continuar na disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio.

Nos próximos jogos, a Macaca enfrentará o Corinthians e o Santo André fora de casa, além do Novorizontino em seu próprio estádio.


- É um período satisfatório porque a gente consegue otimizar a recuperação dos atletas e dar uma lapidada nos titulares antes dessa fase importante. Quem está constantemente jogando nem sempre consegue participar de todas sessões, mas agora vamos conseguir trabalhar isso com a semana cheia - explica o preparador Thiago Vegette.


O técnico João Brigatti destacou a quase totalidade do grupo à disposição. Atualmente, apenas três jogadores não estão disponíveis: Dodô, Emerson Santos e Gabriel Novaes.





Gabriel Novaes está prestes a iniciar a transição física após sofrer um trauma no pé direito e em breve poderá voltar aos treinos com bola. Dodô, com um estiramento no joelho direito, e Emerson Santos, com dores no joelho esquerdo, estão sendo acompanhados de perto pela equipe médica.

- É um trabalho em conjunto com o departamento médico para acelerar a recuperação dos atletas e evitar novas lesões. A gente está muito feliz porque estamos conseguindo trabalhar de forma equilibrada e sem lesões musculares. É um trabalho que passa também pela comissão técnica e toda nossa estrutura com trabalhos de força.

A concentração da comissão técnica está no confronto contra o Corinthians. O empate contra o Ituano na última rodada fez com que a Ponte Preta perdesse a segunda posição do Grupo B - agora o Água Santa tem um ponto de vantagem - e a recuperação na competição passa pelo desempenho no próximo domingo.

Além disso, a equipe campineira está determinada a quebrar o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Nesse sentido, o técnico promete um time que jogue com intensidade dentro de campo.

- Esperamos colocar muita intensidade e vamos trabalhar em cima disso para fazer um grande partida. A gente espera que os atletas continuem com essa vontade de vencer para chegar nas bolas, dividir, acelerar o jogo e seguir com a nossa característica. Sabemos que o nosso adversário vai jogar em casa, tem uma característica ofensiva e vamos trabalhar em cima disso.

A partida entre Ponte Preta e Corinthians está marcada para as 20h do próximo domingo, na Neo Química Arena.