A Ponte Preta está em uma semana crucial de preparação para o confronto decisivo contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo na Neo Química Arena. Com o objetivo de garantir a tão almejada vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time campineiro busca aprimorar sua parte física para encarar o desafio com intensidade e determinação.
Atualmente ocupando a terceira colocação do grupo B com 13 pontos, a Macaca sabe que não depende apenas de suas próprias forças para avançar na competição. Além de buscar a vitória em seus jogos restantes, a equipe precisa torcer por tropeços do Água Santa, vice-líder com 14 pontos, para garantir seu lugar na próxima fase.
Nesse contexto, o preparador físico Thiago Vegette assume um papel fundamental na equipe, trabalhando arduamente para garantir que os jogadores estejam em sua melhor forma física para o embate contra o Corinthians. Em declarações, Vegette destacou a importância da intensidade e da vontade de vencer por parte dos atletas.
“Esperamos colocar muita intensidade e vamos trabalhar em cima disso para fazer um grande partida. A gente espera que os atletas continuem com essa vontade de vencer para chegar nas bolas, dividir, acelerar o jogo e seguir com a nossa característica. Sabemos que o nosso adversário vai jogar em casa, tem uma característica ofensiva e vamos trabalhar em cima disso”, afirmou Vegette.
O preparador também comemorou o baixo número de lesões no elenco, destacando o trabalho conjunto com o departamento médico para acelerar a recuperação dos jogadores e evitar novos problemas físicos. Atualmente, apenas três atletas estão fora de combate: Dodô e Emerson Santos, com problemas no joelho, e Gabriel Novas, com uma pancada no pé direito.
No histórico recente de confrontos entre Ponte Preta e Corinthians na Neo Química Arena, a Macaca busca quebrar um tabu, já que nunca venceu no estádio desde 2015. O único empate foi justamente na final do Campeonato Paulista em 2017, com o placar de 1 a 1. O gol pontepretano naquela partida foi marcado pelo zagueiro Marllon, que posteriormente foi negociado com o próprio Corinthians.
A Ponte Preta entra em campo neste domingo determinada a superar as adversidades e conquistar um resultado positivo diante do Corinthians, em busca da tão sonhada classificação para as quartas de final do Paulistão. A torcida campineira espera por uma atuação intensa e vibrante de sua equipe, que lutará até o fim por esse objetivo.