Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Jeh, que veio da Zona Leste, se sentirá em casa contra Corinthians

Por:
1 ano atrás em 23 de fevereiro de 2024
Foto: Marcos Ribolli
Com quatro gols marcados em nove rodadas, Jeh se destaca como uma das principais esperanças da Ponte Preta na luta pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

O atacante de 24 anos já foi eleito o melhor em campo em quatro jogos pela Macaca e está determinado a consolidar seu bom momento no confronto contra o Corinthians, marcado para domingo, pela décima rodada do estadual.

- Isso é fruto do trabalho. Estou me dedicando e procurando trabalhar cada vez mais. Acho que tudo isso é consequência do trabalho individual e coletivo com os meus companheiros. Quero continuar fazendo gols para alcançar o alto nível. Todos da equipe estão se dedicando muito pelo nosso objetivo.

O objetivo do grupo alvinegro é retornar à zona de classificação do Paulistão. Atualmente com 13 pontos, a Ponte Preta ocupa o terceiro lugar do Grupo B e pode ultrapassar o Água Santa (14) com um resultado positivo.

- A nossa campanha de brigar pela surpreende não foi surpresa para nós. Todo mundo trabalha muito sério no dia a dia aqui na Ponte e estamos buscando essa evolução. Sabíamos da nossa capacidade e que poderíamos estar brigando por pontos e pela classificação.

Origens e trajetória

Jeh é natural do distrito de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Com uma população de cerca de 280 mil habitantes e uma extensão de mais de 15 km quadrados, o distrito abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com aproximadamente 40 mil unidades.

Seu início no futebol foi na várzea, disputando torneios amadores na região. Sem passar pelas categorias de base tradicionais, ele chegou a considerar abandonar o futebol em algumas ocasiões, mas persistiu e chamou a atenção da Ponte Preta quando se destacou pela Itapirense na quarta divisão estadual em 2022.

Após 45 jogos pela Macaca, nos quais marcou 17 gols e deu quatro assistências, Jeh está prestes a realizar um sonho pessoal: jogar perto de casa. A distância entre Cidade Tiradentes e a Neo Química Arena, onde o Corinthians manda seus jogos, é de apenas 15 km.

- É um grande sonho que será realizado. Vamos enfrentar uma equipe do tamanho do Corinthians. Sabemos que é um adversário qualificado e difícil, mas a nossa semana de trabalho está sendo muito boa e vamos fazer um grande jogo.

O confronto entre Corinthians e Ponte Preta está marcado para as 20h de domingo, em Itaquera, pela décima rodada do estadual. Enquanto a Ponte Preta busca a vitória para se manter na briga por uma vaga nas quartas de final, o Corinthians tem o mesmo objetivo e busca seguir sonhando no Grupo C. A diferença para o Mirassol, segundo colocado na chave, é de quatro pontos.