Giuliano está de volta e é a esperança na criação santista

Por:
2 anos atrás em 24 de fevereiro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O meia Giuliano será a grande novidade do Santos para o jogo de domingo, contra o São Bernardo, no Morumbi. Depois de quase um mês no departamento médico devido a uma lesão na panturrilha, o armador está de volta ao time titular para solucionar um dos principais problemas do Peixe nesta temporada: a criação.


Contratado pelo Santos para ser o principal responsável pela articulação das jogadas de ataque, Giuliano foi escalado para desempenhar o papel de camisa 10 e impressionou no início da temporada. Em três jogos, ele marcou dois gols e deu uma assistência, números que o elevaram ao status de principal jogador do elenco.


No entanto, o bom começo teve que ser interrompido após o clássico contra o Palmeiras, quando o jogador sofreu a lesão na panturrilha. Desde então, apesar dos bons resultados e da classificação antecipada no Campeonato Paulista, a criação ofensiva no meio-campo se tornou um problema para o técnico Fábio Carille.


Nesse mesmo período, o também armador Cazares teve uma lesão muscular e ficou fora, agravando a situação. Sem a dupla de peso, a comissão técnica tentou diferentes opções, como Nonato e até mesmo improvisou Willian Bigode, mas não conseguiu manter o mesmo padrão tático do início do Paulistão.


Com o retorno de Giuliano, a ideia é retomar o padrão tático inicial da temporada, com João Schmidt atuando mais recuado e organizando a saída de bola, enquanto Pituca será o elemento surpresa no meio-campo, não tão envolvido na criação como anteriormente.


Na manhã deste sábado, o Santos realizará o último treinamento antes da partida contra o São Bernardo. Carille fará os ajustes finais e definirá os detalhes para a reintegração de Giuliano ao time titular. A expectativa é de cerca de 50 mil torcedores no Morumbi apoiando o Peixe.