Cássio pode pegar até 3 partidas de gancho por expulsão no Dérbi
![]()
Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo denunciou e marcou a data de julgamento do goleiro Cássio, do Corinthians, devido à sua expulsão no Dérbi do último fim de semana contra o Palmeiras, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
De acordo com a procuradoria, Cássio foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sob acusação de "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente".
As penalidades previstas para este artigo, se a denúncia for aceita, podem variar de uma a três partidas de suspensão.
O goleiro já está cumprindo a suspensão automática no próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
A decisão sobre a punição de Cássio está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 17h (horário de Brasília).
Cássio foi expulso no Dérbi na reta final do jogo ao cometer uma falta sobre Rony. No lance, ele sentiu dores no quadril e ficou fora da Copa do Brasil.
Apesar de ter viajado com a equipe para Maringá nesta semana e passado por testes na última quinta-feira, Cássio foi vetado pelo departamento médico para atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte. Carlos Miguel assumiu a posição.
Além do confronto contra a Ponte Preta, o Corinthians ainda enfrentará o Santo André em casa e o Água Santa fora, para encerrar sua participação na fase de grupos do Paulistão.
Com 10 pontos, o Timão está quatro pontos atrás do Mirassol, o segundo colocado e o time que fecha a zona de classificação do Grupo C para a fase de mata-mata do estadual.