A Portuguesa tem mais um confronto direto contra o rebaixamento no Paulistão. Enfrenta o Botafogo, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 10ª rodada.
A Lusa ganhou um fôlego ao vencer o Guarani por 1 a 0, na última rodada, no Canindé.
O Fogão não vence há cinco partidas no Paulistão e precisa da reabilitação, inclusive, para não ficar ameaçado. Porém, no meio de semana avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Nova Venécia, de virada, por 2 a 1, no Espírito Santo.
Apesar de estar apenas duas posições da zona de rebaixamento geral, com sete pontos, a Portuguesa aparece dentro da zona de classificação do Grupo A, com sete pontos, atrás apenas do Santos.
Nas duas últimas rodadas, a Portuguesa irá enfrentar o Mirassol, em casa, e o Novorizontino, fora.
A Portuguesa teve uma semana cheia para se preparar para esse duelo. O técnico Pintado conta com três retornos importantes: o zagueiro Quintana, o volante Zé Ricardo e o atacante Henrique Dourado, que estavam suspensos.
O Botafogo não sabe o que é vencer desde a quarta rodada. De lá para cá são cinco jogos, um empate e quatro derrotas seguidas.
Tanto que despencou no Grupo D e agora ocupa a quarta e última colocação com oito pontos. Nas duas últimas rodadas enfrentará o Guarani, em casa, e o Palmeiras, fora.
O técnico Paulo Gomes contará com o retorno de alguns jogadores que foram poupados na vitória no Espírito Santo. São quatro jogadores: o goleiro João Carlos, o zagueiro Fábio Sanches, o lateral-direito Thassio e o volante Matheus Barbosa.
Por outro lado, o goleiro Victor Souza e o atacante Robinho, que estão em fase final de recuperação de lesão no ligamento do joelho, seguem fora por pelo menos mais algumas semanas.
Botafogo x Portuguesa
Botafogo – João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Thassio, Fillipe Soutto (Matheus Barbosa), Patrick Brey, Leandro Maciel e Jean Victor; Emerson Ramon e Toró Técnico – Paulo Gomes.
Portuguesa – Thomazella; Marco Antônio, Quintana e Patrick; Douglas Borel, Zé Ricardo, Ricardinho, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Paraizo e Felipe Marques. Técnico – Pintado.
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araujo.
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h.