Noroeste empata no fim em Monte Azul

Por: tsp
2 anos atrás em 25 de fevereiro de 2024
Bruno Freitas


O Monte Azul estava com a vitória nas mãos até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate do Noroeste: 1 a 1.


O jogo foi realizado na manhã de hoje no Estádio Otacília Patrício Arroyo, no complemento da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.


O Monte Azul só venceu um jogo até agora, que foi contra o Oeste, fora de casa. Diante de sua torcida são cinco jogos, com três empates e duas derrotas.


O Monte Azul segue correndo um sério risco de rebaixamento. Ocupa a penúltima posição, com sete pontos, dois a mais do que o lanterna Comercial e um a menos que o Primavera, primeiro time que hoje escaparia do rebaixamento.


Já o Noroeste soma mais um ponto e segue no G-8 (grupo dos classificados). O time de Moisés Egert é o sexto colocado, com 16 pontos.


Apesar do 0 a 0, Monte Azul e Noroeste fizeram um bom primeiro, mesmo com a temperatura elevada.




Tudo bem que a primeira boa chance foi apenas aos 12 minutos, quando PH serviu Carlão na área e o artilheiro mandou cruzado para fora. O camisa 9 é o artilheiro do time de Bauru com seis gols.


Na zona do rebaixamento, o Monte Azul chegava timidamente. Foram dois chutes seguidos de fora da área. Aos 17, o goleiro Reinaldo segurou e aos 35, Vitinho isolou.


Os cinco minutos finais tiveram um nome: Guilherme Castelani. O goleiro do time da casa literalmente salvou o Monte Azul.


Aos 44 minutos, o volante Isael fez um lançamento longo para PH, que saiu na cara do gol. A finalização foi defendida de forma espetacular pelo arqueiro do time azul e branco.


Aos 47, após cobrança de falta pela esquerda, a bola viajou para a segunda trave e encontrou o zagueiro Maycon. A cabeçada à queima-roupa foi defendida de forma milagrosa por Guilherme Castelani.


O Monte Azul voltou bem melhor para a etapa complementar. Perdeu duas chances iniciais. Na defesa, Guilherme Castelani seguia garantindo o zero no placar. Aos 15, segurou a finalização de Isael.


Até que aos 19 minutos, Caio Cunha recebeu na esquerda, trouxe para a perna direita e cruzou na cabeça de Walace: 1 a 0. Festa da apreensiva torcida local.


Imediatamente, Moisés Egert mexeu no Noroeste, melhorando seu poderio ofensivo. Mas o gol insistia em não sair.


A defesa do Monte Azul ganhava todas as jogadas aéreas. Luiz Fernando, que substituía o titular João Cubas, suspenso, foi uma muralha.


Só que aos 40 minutos, após cruzamento da direita, Carlão subiu com estilo e cabeceou rente a trave. Foi por pouco.


Até que aos 43 minutos não teve jeito. João Egito desceu pela direita e cruzou para a área. Carlão pegou de voleio e o goleiro Guilherme Castelani espalmou. No rebote, Pereira deixou tudo igual: 1 a 1.


Após o empate, uma grande confusão foi registrada dentro do gol. A árbitra Marianna Nanni Batalha expulsou o centroavante Carlão, do Noroeste e o capitão Pingo, do Monte Azul. Não dava tempo para mais nada. Final: 1 a 1.


Os times voltam à campo no próximo sábado, às 15h, pela 12ª rodada. O Noroeste receberá o São Bento, em Bauru, enquanto o Monte Azul vai a Indaiatuba encarar o Primavera.