No jogo tratado como “duelo de titãs”, a Francana não deu a menor chance ao Rio Branco e venceu de forma inapelável por 3 a 0, no Estádio Lancha Filho, no complemento da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.
A Francana manteve os 100% de aproveitamento em casa, com quatro vitórias em quatro jogos. Desta forma, chegou aos 14 pontos ganhos, na terceira colocação, atrás apenas dos líderes São-Carlense e XV de Jaú, com 16.
Já o Rio Branco, que vinha de vitória sobre o Audax por 2 a 1, em Osasco, segue no G-8, ocupando a sexta posição, com 10 pontos ganhos.
Francana e Rio Branco fizeram um ótimo primeiro tempo. Um jogo cheio de oportunidades e muita emoção.
A Francana tomou a iniciativa do jogo. Aos 19 minutos, Andrey mandou cruzado para fora.
A resposta do Rio Branco veio com o sempre perigoso Batista. O centroavante recebeu na área, levantou a bola e mandou um petardo, rente a trave de Vinícius Cima.
Até que aos 32 minutos saiu o zero do placar. A Francana atacou pela direita com Erik. A bola chegou a João Pedro que cruzou para Lucas Mello. O atacante finalizou duas vezes. A bola desviou na defesa do Tigre e matou o goleiro Eder: 1 a 0.
No minuto seguinte, por pouco a Francana não ampliou. No levantamento de Erik pela direita, Andrey escorou de cabeça rente ao travessão.
O Rio Branco acordou e foi pra cima do time da casa. Aos 37, Gui Mendes tentou colocar da meia-direita e levou perigo. Aos 42, Carlos Yuri fez o mesmo. A bola teve destino idêntico.
Aos 47, Bruno Henrique deixou Erik na cara do gol, mas o goleiro Eder, do Tigre, fez um milagre. No lance seguinte, o time da casa teve um gol anulado com Bruno Henrique. O atacante cabeceou para o gol, mas estava impedido.
A Francana liquidou o Rio Branco na etapa complementar. Aos 20 minutos, Lucas Oliveira cruzou da esquerda em cobrança de falta e Bruno Henrique cabeceou com estilo para fazer 2 a 0.
O Rio Branco entrou em parafuso e sofreu o terceiro aos 25. Lukinha avançou em velocidade pela esquerda e da entrada da área bateu colocado, com curva, no cantinho de Éder: 3 a 0.
O Rio Branco até tentou descontar, mas não obteve êxito. Teve até um cabeceio na trave nos acréscimos. Não era dia do Tigre. Final, 3 a 0.
Na próxima rodada, a Francana volta a jogar no Lancha Filho. Recebe o Audax, na quarta-feira, às 19h30. Já o Rio Branco encara o América, quarta-feira, ás 15h, no Décio Vitta, em Americana.