O ex-atacante Serginho Chulapa, ídolo do Santos, foi homenageado pela diretoria do Peixe no intervalo do jogo contra o São Bernardo, domingo no Morumbi.
O jogador foi o autor do gol que deu o título paulista de 1984 diante do rival Corinthians. Ao lado de amigos e familiares, Chulapa recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente Marcelo Teixeira e se emocionou.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Santos levou uma faixa gigantesca com o nome do ídolo trazida por crianças uniformizadas com a camisa do Peixe.
Além disso, o time enfrentou o São Bernardo com seu segundo uniforme listrado em preto e branco. A camisa foi utilizada pelo Santos na final de 1984.
O gol tornou Serginho o artilheiro do Campeonato Paulista daquele ano com 16 gols, empatado com Chiquinho, do Botafogo de Ribeirão Preto. Além de segundo ataque mais positivo, com 54 gols, o Santos teve a defesa menos vazada, com apenas 19 gols, e o melhor saldo positivo, 35 gols.
Serginho jogou com a camisa santista entre os anos de 198/84 – 1986 – 1988 e 1990. Foram 201 jogos e 104 gols marcados pelo Peixe.
Em 1994, a convite do então treinador santista, o eterno Pepe, Serginho virou auxiliar técnico do Santos. Com a demissão do Canhão da Vila, o próprio sugeriu a diretoria que colocasse seu auxiliar no comando técnico, no caso, Serginho Chulapa.
Prontamente assumiu a equipe, e permaneceu praticamente a temporada toda de 1994 como treinador.
Ao todo, como técnico efetivo e interino pelo Santos comandou a equipe em 72 partidas tendo vencido 33 empatado 21 e perdido 18 partidas.