Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carlos Miguel fala sobre a derrota e uma possível classificação

Por:
1 ano atrás em 27 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet
A derrota para a Ponte Preta pôs fim à sequência invicta de António Oliveira como técnico do Corinthians, assim como a invencibilidade do goleiro Carlos Miguel em suas aparições pelo clube desde a sua chegada.

Apesar de ter dominado boa parte do jogo, o Corinthians esbarrou na falta de precisão nas finalizações e na forte defesa do time de Campinas, que abriu o placar aos cinco minutos e se fechou para segurar a vitória. Após o jogo, Carlos Miguel preferiu não comentar sobre eventuais falhas individuais no gol da Ponte Preta.

– Teve muitas coisas, terão muitas opiniões sobre isso e não adianta nada o que eu falar. Quem trabalha no dia a dia sabe o que podemos fazer em campo, foi a circunstância do jogador estar em uma reta que espalmei bem forte para dentro da área, sabia que não ia conseguir segurar ela, mas ele foi feliz em só parar a bola de cabeça. Ainda tentei levantar rápido, mas escorreguei e não consegui chegar na bola – disse o goleiro.

Com seis derrotas em dez rodadas, o Corinthians enfrenta uma situação delicada em termos de classificação. Está quatro pontos atrás dos rivais diretos e só tem mais seis pontos em disputa até o final da primeira fase.


– Perdi minha invencibilidade, mas sei o que posso e podemos fazer. Temos seis pontos para brigar e poder tentar uma classificação porque ainda temos chance, independente do que outros vão fazer temos que fazer o nosso papel.







– Não fiz outra defesa que me lembre. Justo não foi, tivemos 29 finalizações, 16 cruzamentos na área, a gente criou bastante, mas tem dias que a vida não será apenas felicidade, não vai só estar vencendo. Você vai precisar ter inteligência para sair da derrota em um momento melhor do que saiu agora – disse o goleiro.





O Corinthians corre o risco de ser eliminado sem nem entrar em campo. Na quarta-feira, se a Inter de Limeira vencer o São Paulo em um jogo adiado da quarta rodada, o Timão não terá mais chances de pelo menos alcançar a segunda posição do Grupo C.

Sem jogos no meio da semana, o Corinthians volta a campo no sábado, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Santo André na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada, a penúltima, do Campeonato Paulista.