O São Paulo está cada vez mais próximo de concretizar a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. Segundo informações, o jogador aceitou a proposta do Tricolor paulista e agora aguarda apenas a liberação do clube português para viajar ao Brasil.
As partes envolvidas na negociação estão otimistas em relação a um desfecho positivo para a transferência de André Silva para o São Paulo. Um fator que tem peso nas negociações é a vontade do atacante, que teve uma excelente temporada, marcando 13 gols em 28 partidas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, o que ainda impede o acerto final é a questão da forma de pagamento para o Vitória de Guimarães. O clube português prefere receber o valor da transferência à vista, que gira em torno de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões), enquanto o São Paulo propõe um pagamento parcelado.
Com dificuldades financeiras, o São Paulo tem buscado acordos de parcelamento para pagamentos de valores mais altos em prazos estendidos. Um exemplo disso foi a contratação de Bobadilla, com cerca de R$ 10 milhões que serão pagos ao Cerro Porteño, do Paraguai, ao longo de dois anos.
O parcelamento é uma condição que o São Paulo, até o momento, não abre mão nas negociações com o Vitória de Guimarães.
Anteriormente, o Vasco da Gama era um dos concorrentes na disputa por André Silva, porém, os cariocas se afastaram da negociação após o jogador deixar claro sua preferência em se transferir para o Morumbi.
Caso a contratação seja finalizada, André Silva será o quinto reforço do São Paulo em 2024, juntando-se a Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira no elenco do Tricolor.