Nessa quarta-feira (28) em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A4, o Rio Branco de Americana recebeu o América de São José do Rio Preto no estádio Décio Vitta, na cidade de Americana. O duelo, marcado pela disputa direta por uma melhor colocação no campeonato, terminou com a vitória do Tigre por 2 a 0.
O Rio Branco, que começou a partida na 6ª posição, mostrou superioridade desde o início. O primeiro tempo foi dominado pela equipe da casa, que abriu o placar aos 28 minutos com um cabeceio de Paim, após assistência de Guilherme Aguiar também de cabeça. Apesar das tentativas do América, o primeiro tempo encerrou com o placar de 1 a 0 para o Rio Branco, que também dominou a posse de bola.
O segundo tempo começou com o América buscando o empate, com Rikelme jogador mais lúcido do América finalizando para fora logo aos 45 minutos. No entanto, o Rio Branco logo ampliou a vantagem com Batista, que cabeceou para o fundo da rede aos 47 minutos após cruzamento de Gui Marques. O América continuou a luta, criando várias oportunidades de gol, mas sem conseguir converter. Destaque para o chute de Juan que acertou o travessão aos 51 minutos.
Apesar dos esforços do América, o Rio Branco manteve a vantagem até o final, garantindo uma importante vitória por 2 a 0. Com esse resultado, o Rio Branco avançou para a 5ª colocação no campeonato, alcançando 13 pontos e abrindo uma diferença de quatro pontos para o nono colocado, União Barbarensa, seu arquirrival.
Por outro lado, a derrota deixou o América em uma situação complicada, na 12ª colocação.
Para a próxima rodada, o Rio Branco enfrentará o Nacional da Barra Funda em casa, no estádio Décio Vitta, no sábado (02/03) às 15 horas. O América, por sua vez, terá um desafio contra o VOCEM, atualmente o sexto colocado no campeonato, buscando recuperar-se no torneio.