Confira a polêmica que envolveu Matías Rojas e o Corinthians nesta quinta-feira

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O meia Matías Rojas não se fez presente no treino de hoje, realizado no CT Dr. Joaquim Grava. Segundo informações, tudo indica que o jogador está considerando deixar o Corinthians por causa do atraso no vencimento dos direitos de imagem.
O paraguaio está pensando novamente iniciar uma ação judicial na Fifa contra o clube alvinegro, buscando encerrar o seu contrato caso isso não seja resolvido de maneira tranquila. Essa possibilidade foi mencionada em 2023, conforme relatado pelo ge, mas na época, Rojas resolveu essa questão com o Corinthians.
Caso Matias Rojas vencer essa possível ação judicial, o Corinthians irá acarretar consideráveis danos financeiros. Isso exigiria que o clube quitasse integralmente o contrato do paraguaio, que se estende até 2027.
No final de 2023, Rojas informou o Timão à respeito do atraso no vencimento dos direitos de imagem, cobrando aproximadamente R$ 5 milhões do clube. Após conversas, foi combinado que o pagamento seria efetuado de maneira parcelada.
O mandatário Augusto Melo chegou até a expressar sua confiança no retorno do bom desempenho do atleta após o acordo financeiro para quitar a dívida.
”É um atleta encantador, simpático, cumprimenta todo mundo, abraça todo mundo, está feliz, quer jogar. É aquela história, finge que paga, finge que joga. Espero que agora ele jogue, colocamos tudo em dia”, falou o presidente para a TV Bandeirantes.
Em uma nota oficial, o Corinthians se pronunciou à respeito do acontecimento:
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não comparaceu ao treino desta quinta-feira (29).
Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências.