O Santos está de olho na disputa das quartas de final do Campeonato Paulista e busca repetir o sucesso de jogos anteriores na capital paulista. O Peixe já garantiu sua vaga na próxima fase da competição e agora negocia com o Corinthians para enfrentar o jogo decisivo na Neo Química Arena, em Itaquera.
Com a possibilidade de enfrentar Portuguesa, Ituano ou Santo André, o Santos quer aproveitar o mando de campo a seu favor e jogar novamente em São Paulo. A estratégia é repetir o êxito da partida contra o São Bernardo, que atraiu mais de 50 mil torcedores ao estádio do São Paulo e proporcionou um lucro considerável ao clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, enquanto para jogar no Morumbi o Santos não precisou arcar com o aluguel do estádio, uma vez que havia cedido a Vila Belmiro ao São Paulo anteriormente, os detalhes do acordo para a partida em Itaquera ainda estão sendo discutidos.
A preferência inicial do clube era pelo Pacaembu, mas a reinauguração do histórico estádio está programada apenas para abril. Diante disso, a proposta santista agora está nas mãos da diretoria do Corinthians, que analisa os moldes do negócio.
Atualmente, o Santos detém a melhor campanha do Paulistão, enquanto o Corinthians luta para se reerguer na competição, estando fora da zona de classificação. Para avançar às quartas de final, o Timão precisa de vitórias em todos os jogos restantes e torcer para que Mirassol e Inter de Limeira não somem mais três pontos nas próximas rodadas.
No Grupo C, o Corinthians ocupa a última posição, e o caminho para a classificação não é fácil. Com o Red Bull Bragantino já consolidado na liderança com 18 pontos, o Timão precisa de uma reviravolta expressiva para garantir sua presença na próxima fase do Paulistão.
A expectativa agora fica por conta das negociações entre os clubes e da definição do local do jogo. Enquanto o Santos busca mais uma vez a força de sua torcida em solo paulistano, o Corinthians enfrenta um desafio duplo: conquistar vitórias decisivas e torcer por resultados favoráveis para seguir vivo na competição estadual.