Na última quarta-feira, o São Paulo venceu a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 0 na Arena Mané Garrincha em jogo atrasado da 5⁰ rodada do Paulistão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Após a partida, o treinador Thiago Carpini falou sobre a partida, e a vitória, ressaltando ficar com os “pés no chão” na sequência da competição:
Não é porque vencemos hoje que não tivemos erros e pontos a serem melhorados. Da mesma maneira no período sem vitórias. Fizemos um jogo contra o Santos que fomos melhores, tomamos empate contra o Red Bull no último minuto que é do futebol, e contra o Guarani as bolas não entraram. Hoje entraram. Avalio em cima da performance.
James Rodríguez, que após ser reintegrado ao clube e ser inscrito no Paulistão, estreou ontem, marcando um gol e dando uma assistência:
“Um reestreia em um momento que partiu dele, como da mesma maneira lá atrás partiu dele por questões pessoais que não competem a nós. Opção dele era não ficar no clube. Fora do contexto as pessoas pedem muito pra ‘por o James’. A gente já tinha uma conversa de que ele não ficaria, são coisas internas. A partir do momento que tem essa virada de chave, ele se sente feliz e importante dentro do processo e volta a fazer parte do grupo, é um cara tecnicamente indiscutível. Chega em um estágio físico diferente, isso não é tão bom e compromete também a parte técnica. Isso vai ser gradativo na parte física e ele vai entregar cada vez mais na parte técnica e cognitiva que ele tem no jogo. É uma referência técnica que nós temos e vamos trabalhar isso. Perdeu um período de preparação considerável por causa de toda essa situação, mas ganhamos uma boa opção e vamos evoluir de maneira gradativa, com cautela. Temos processos dentro do clube, jogadores com dez, 11 partidas na temporada.
.
James estreou hoje com 20 minutos muito bem. Tudo é um processo e ele sabe disso. Se dispôs a ajudar dentro e fora de campo, esse foi um dos tópicos da nossa conversa. Estou muito feliz com o retorno dele, com a entrada do Luciano que ficou fora dos dois últimos jogos por opção minha e entrou e foi o Luciano que se espera de muita qualidade técnica, finalização e competitividade. Ele foi reintegrado de maneira efetiva para fazer parte do grupo que vai disputar o Paulistão e toda a temporada. Da mesma maneira quando pediu que deixasse o clube, nunca foi afastado, sempre participou de todos os processos. Que bom que essa decisão foi revista. Nesse período, ele trabalhou, treinou, buscou estar o mais próximo possível do ideal, mesmo não estando tão inserido no contexto do grupo. Conseguiu participar um pouco da partida de hoje mesmo tendo perdido parte da preparação e pré-temporada. Importante é que ele ficou e a atuação dele foi muito satisfatória. Sabemos de toda a capacidade.”
Carpini também falou de Calleri, que estava pendurado e tomou o terceiro amarelo, ficando de fora do clássico
Foi uma perda grande, mas eu procuro não lamentar. Alguém vai ter oportunidade. Ainda não sei o que vamos fazer, vamos pensar. Conhecemos bem o adversário e eles também nos conhecem. Constantemente estamos nos enfrentando. Aproveitar um pouco essa vitória e a partir de amanhã viramos a página para pensar no adversário.
Finalizando, o comandante falou sobre seu trabalho à frente do São Paulo
A gente vem se organizando. Herdamos um bom trabalho e dentro desse trabalho vamos colocando algumas ideias. Potencializando coisas boas e ajustando situações que pensamos diferente. O mais importante é a aceitação dos atletas, o tempo é relativo. Em um calendário como nós temos, em que treinamos 20 minutos antes de cada jogo, é difícil trabalhar aspectos técnicos, individuais e coletivos, somente em vídeo. Mesmo com toda essa dificuldade de calendário, o entendimento tem sido o melhor, algumas mudanças são nítidas e é um período já considerável. O que acompanha a aceitação são os resultados. Tínhamos quatro jogos sem vitória, agora temos três jogos de invencibilidade, viramos a chave, mas isso não representa nada. Início foi muito importante, estrear com vitória, quebrar tabu. Temos um respaldo de pessoas que pensam o futebol a médio e longo prazo e entendem o processo. Futebol precisa de continuidade, paciência, entendimento e, claro, o resultado ajuda a dar tranquilidade e potencializar conceitos novos.
A equipe retornará à campo no próximo domingo (03), no clássico Majestoso, diante do São Paulo no MorumBIS às 20h00.
https://www.youtube.com/live/BOnrmEGv0ak?si=gMEFARGgSFrsEgv_