Guarani encaminha liberação de Wenderson para o América-RN

Por: tsp
2 anos atrás em 1 de março de 2024
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC


O volante Wenderson, de 25 anos, está próximo de se despedir do Guarani após uma passagem conturbada pelo clube. Fora dos planos do técnico Claudinei Oliveira, o jogador tem negociação avançada com o América-RN e a expectativa é que a sua liberação seja concretizada nas próximas horas.


Wenderson não estava participando dos treinos com o grupo principal desde o dia 21 de fevereiro. Ele e Lucas Araújo foram afastados das atividades após fotos surgirem do aniversário de Neilton, ex-atacante do Bugre, durante a folga do elenco após a derrota para a Portuguesa no Campeonato Paulista.


Com contrato válido até dezembro deste ano, a negociação em andamento é para a liberação em definitivo do volante. Guarani, América-RN e os representantes de Wenderson estão acertando os detalhes burocráticos para viabilizar a viagem do jogador para exames médicos e assinatura de contrato.


Atualmente, Wenderson está treinando separado dos demais companheiros e a rescisão contratual é vista como uma questão de tempo.


Ao encerrar sua passagem pelo Guarani, Wenderson deixa o clube com 35 jogos disputados e um gol marcado. Antes de sua passagem pelo Bugre, o volante teve passagens por clubes como Botafogo, onde foi revelado, Azuriz-PR e Mafra, de Portugal.


A expectativa é que nas próximas horas Wenderson finalize sua saída do Guarani e siga para o América-RN, onde terá uma nova oportunidade para mostrar seu futebol e buscar novos desafios em sua carreira.