De rebaixamento decretada a vaga nas quartas de final, a Inter de Limeira faz uma campanha impressionante no Paulistão, conseguindo reagir após um começo ruim na competição.
Na noite deste sábado, a equipe venceu o Ituano no Limeirão pelo placar de 2 a 0, garantindo sua vaga nas quartas de final, juntamente com o RB Bragantino.
A última vez que isso aconteceu foi em 2021, quando a equipe comandada por Thiago Carpini, hoje no São Paulo, foi eliminada pelo Corinthians.
Sobre o jogo
A primeira chegada da Inter foi aos 5 minutos, Lucas Buchecha entra pela direita na área, mas é travado na hora do chute.
Não demorou muito para o gol da Veterana sair, aos 10 minutos, após cobrança de falta de César Morais pela esquerda, a bola desvia em um defensor do Ituano, e sobra para Gustavo Bochecha, que manda no contra-pé do goleiro.
A Veterana controlou a primeira etapa, principalmente acionando Everton Britto, por meio de lançamentos, na costa da defesa adversária. O Ituano chegava com pouco perigo ao goleiro Max Walef.
Logo na volta da segunda etapa, aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desvia na defesa, e sobra para Albano, que de primeira acerta um belo gol no ângulo.
Com dois gols de vantagem no placar, a equipe da casa se acomodou, dando espaço para o Ituano, que chegou a mandar bola no travessão e forçou Max Walef a fazer boas defesas.
Apesar disso, os comandados de Júnior Rocha souberam administrar o jogo, e assegurar o resultado.
[caption id="attachment_349340" align="aligncenter" width="300"]
Foto: Divulgação/Central da Inter de Limeira[/caption]
Com a vitória, a Internacional soma 17 pontos, com 5 vitórias, 2 empates, e 4 derrotas. Já o Ituano segue com 6 pontos, na terceira posição do Grupo A.
Ambas equipes retornarão à campo no próximo domingo (10) às 16h00 pela última rodada da primeira fase, a Inter enfrentará o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Ituano receberá o São Paulo no Novelli Júnior.