O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a contratação do defensor Léo Ortiz. Após várias conversas, o acordo foi executado com o Red Bull Bragantino, e o clube carioca está esperando o jogador ir até o Rio de Janeiro para oficializar o novo reforço.
O zagueiro não jogou a última partidas pelo Massa Bruta, na Pré-Libertadores, por estar ciente do possível acordo com o Flamengo.
“Está tudo fechado, a gente ainda precisa assinar os documentos, mas está tudo bem encaminhado, tudo ajustado em relação aos prazos de pagamento e à maneira que foi contratado. Tive um longo tempo com o jogador anteontem em São Paulo também, dei algumas posições do Flamengo, algumas posições minhas para contribuir nessa reta final e, graças a Deus, deu tudo certo. E ele vai se apresentar, pelo menos a gente espera, o mais rápido possível”, falou Marcos Braz em entrevista à rádio Tupi.
O dirigente também confirmou que Léo Ortiz tinha a ambição de jogar pelo clube carioca: “Sim, a vontade dele pesou muito, mas muito em função também de ele acreditar que a gente não o largaria em nenhum momento e que a gente iria até o final dessa operação. Se você fizer uma análise, pouquíssimos nomes de zagueiros apareceram aí nas especulações, porque a gente sempre contou com ele”.
Aos 28 anos, Léo Ortiz acumula 200 partidas e 14 gols pelo Red Bull Bragantino desde 2019. Ele já se despediu dos seus companheiros e está viajando para o Rio de Janeiro para ser oficializado pelo Flamengo.
O defensor iniciou sua carreira no Internacional, passou por Sport, fez uma linda historia no Massa Bruta e agora irá jogar no Flamengo.