Para continuar com Maycon, Corinthians precisa cobrir oferta do Flamengo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians receberá um aviso nesta terça-feira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, referente à oferta do Flamengo para adquirir Maycon. A oferta do rubro-negro inclui um acordo de quatro temporadas, avaliado em aproximadamente 6 milhões de euros, o equivalente a 32 milhões de reais.
Após receber o aviso do clube ucraniano, o Corinthians tem 48 horas para equiparar a oferta. Segundo o ge, o Timão afirma que não foi informado sobre esta transferência.
Maycon permanece com um contrato de empréstimo feito pelo Corinthians até o final de 2024, enquanto seu contrato com o clube ucraniano estende-se até o término de 2026.
Os agentes de Maycon e os gestores do Flamengo estão empenhados em concluir a negociação até quinta-feira, que marca o encerramento do mercado da bola no Brasil. Mesmo com o fato da janela de transferências estar finalizando, há uma grande expectativa do jogador ir para o Mengão.
O jogador iniciou sua carreira jogando pelo Corinthians e voltou para o clube paulista em 2022. Naquele ano, enfrentou lesões consecutivas e não recebeu nenhuma oferta para deixar o Timão no final daquela temporada.
Dessa forma, o Corinthians executou outro empréstimo por mais um ano. Para obter o volante, o alvinegro desembolsou 500 mil euros, equivalente a aproximadamente R$ 2,8 milhões em 2023. Na temporada passada, atuou em 57 jogos e marcou três gols.
Neste ano de 2024, depois de começar a temporada fazendo atuações medianas, Maycon está realizando bons jogos. Por enquanto, ele disputou 11 partidas, marcou dois gols e forneceu duas assistências.
Mesmo com as negociações em andamento, Maycon participou do treinamento realizado nesta terça-feita no CT Joaquim Grava.