Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians registra Cacá no BID, mas estreia deve esperar

Por: tsp
1 ano atrás em 7 de março de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O zagueiro Cacá foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas sua estreia pelo Corinthians deverá demorar mais de um mês. Anunciado como o 11º reforço do clube para a temporada, ele não poderá entrar em campo na última rodada do Campeonato Paulista e na segunda fase da Copa do Brasil devido aos regulamentos das competições.

No Campeonato Paulista, o prazo de inscrição de jogadores para a primeira fase já encerrou, sendo possível realizar alterações apenas para a fase mata-mata. Como o Corinthians já foi eliminado do estadual, isso significa que Cacá não poderá participar.

Com a eliminação no Paulistão, o Corinthians terá apenas dois jogos oficiais nos próximos 40 dias. O próximo compromisso será pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o São Bernardo, na quinta-feira seguinte, às 20h. Neste caso também, Cacá estará indisponível para defender o Timão.

O regulamento da Copa do Brasil permite a inscrição de jogadores apenas antes do início de cada fase da competição. A segunda fase teve início na última quarta-feira com o confronto entre Real Brasília e Atlético-GO. A regularização de Cacá na CBF ocorreu somente nesta quinta-feira, impossibilitando sua participação na partida de 14 de março.

Se o Corinthians avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, Cacá estará disponível para atuar. Além disso, o zagueiro poderá defender o clube no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Cacá assinou contrato de empréstimo com o Corinthians até o final deste ano. Após este período, o clube terá a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,9 milhões na cotação atual).