Encerrando a primeira fase do Paulistão sem derrotas em seu estádio (com cinco empates e uma vitória), a Ponte Preta vê no seu histórico longe do Majestoso uma oportunidade crucial para avançar às quartas de final de forma confortável.
Das quatro vitórias conquistadas até agora no estadual, três foram fora de casa: diante de Portuguesa, Botafogo-SP e Corinthians. Porém, a caminhada também teve suas pedras, com derrotas para Santos e Red Bull Bragantino.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com um aproveitamento de 60% como visitante, esse dado se torna o trunfo principal da Ponte nas próximas “decisões” do Paulista. No domingo, a Macaca enfrenta o Santo André, no ABC, em busca da classificação para a próxima fase.
Com 17 pontos e na segunda posição do Grupo B, a equipe precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte, sem precisar depender do resultado do Água Santa, que está com 14 pontos.
Em caso de derrota, a Ponte Preta terá que torcer para que o Netuno não vença o Corinthians (o adversário igualaria em pontos e teria a vantagem no número de vitórias: 5 a 4).
Caso avance, a Macaca terá pela frente o Palmeiras nas quartas de final, também atuando fora de casa. O Palmeiras já garantiu sua vaga como líder do grupo, somando 25 pontos.
A Ponte Preta só voltará a jogar no Estádio Moisés Lucarelli em uma eventual semifinal, caso se classifique entre os dois melhores entre os quatro remanescentes. Até lá, o time deposita sua confiança no desempenho positivo como visitante nesta temporada.