Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino enfrenta desafios e expectativas na Série B do Brasileiro

Por:
2 anos atrás em 8 de março de 2024
Foto: Reprodução/TV Novorizontino


Com o início da Série B do Brasileiro previsto para o final de abril, o Novorizontino já conheceu a ordem dos seus confrontos na competição nacional. A CBF divulgou na quarta-feira a tabela básica do torneio, com as datas das 38 rodadas, que ainda serão desmembradas.


Diante dessa perspectiva, o técnico Eduardo Baptista projetou a competição para o Tigre e antecipou uma edição mais desafiadora do que a de 2023. “De antemão, já vemos um campeonato difícil pelos clubes. São equipes bem conceituadas e qualificadas, que vêm fazendo bons campeonatos na sua grande maioria”, destacou o treinador.


Baptista ressaltou a importância de estrear em casa, diante do apoio da torcida, e a necessidade de buscar a primeira vitória o mais rápido possível, especialmente em uma competição tão longa. No entanto, também alertou para os desafios dos primeiros confrontos fora de casa, contra América-MG e Ituano, reconhecendo a dificuldade do campeonato.


O comandante comentou sobre os adversários novos na Série B, destacando tanto os times que caíram da elite quanto os que subiram da Série C. “Podemos colocar oito equipes novas na Série B comparado ao ano passado”, observou, mencionando o nível técnico elevado das equipes participantes.


Apesar da análise sobre a Série B, Baptista ressaltou o foco total no Campeonato Paulista no momento, destacando que o Tigre está ciente da missão difícil que terá pela frente após o término da competição estadual.


Enquanto isso, no Paulistão, o Novorizontino ocupa a segunda colocação do Grupo D, empatado em pontos com o São Paulo, mas com um saldo de gols inferior. Na rodada final, o Tigre enfrenta a já classificada Portuguesa, em um confronto decisivo no domingo, às 16h, no Jorjão.




Com expectativas altas e desafios pela frente, o Novorizontino se prepara para uma temporada intensa, tanto no cenário estadual quanto nacional, buscando alcançar seus objetivos e manter o bom desempenho nos gramados brasileiros.