O Bragantino recebe, nesta quarta-feira (13), o time do Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América. E a partida é decisiva, afinal, está valendo uma vaga na fase de grupos da competição.
O alvinegro do Rio chega à Bragança Paulista com a vantagem no confronto, pois venceram o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Júnior Santos. Isso significa que, caso o confronto de hoje termine empatado, o Botafogo sairá classificado. Diferente do Bragantino, que, se não quiser passar pelos pênaltis, terá de vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença.
O Massa Bruta chega ao jogo vindo de duas vitórias nos últimos cinco jogos. Nos quais, perdeu dois, e empatou um. Pedro Caixinha deve ter o retorno do ex-botafoguense Matheus Fernandes, que estava tratando de uma lesão na coxa direita desde sexta-feira (8), e voltou ontem a treinar com o elenco – que, inclusive, realizou um treinamento específico de cobranças de pênaltis.
O Botafogo, depois de um começo de temporada instável e inseguro, assombrado pelos traumas desenvolvidos no último Campeonato Brasileiro, parece que finalmente começou a entrar nos trilhos. O time comandado pelo interino Fábio Matis, vem de 5 vitórias seguidas, e pode, se não perder em Bragança Paulista, completar um mês sem derrotas.
RETROSPECTO RECENTE
A situação não é muito favorável para o Braga, que, nos últimos 5 confrontos contra o Botafogo, perdeu 4 partidas e empatou uma. Sofrendo 9 gols e balançando as redes botafoguenses 4 vezes.
- Botafogo Brasil 2-1 Brasil Red Bull Bragantino (Libertadores 2024)
- Red Bull Bragantino 2-2 Botafogo (Brasileirão 2023)
- Botafogo 2-0 Red Bull Bragantino (Brasileirão 2023)
- Botafogo 2-1 Red Bull Bragantino (Brasileirão 2022)
- Red Bull Bragantino 0-1 Botafogo (Brasileirão 2022)
ARBITRAGEM:
A arbitragem será formada por:
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Juan P. Belatti (COL) e John Leon (COL)
VAR: Juan Lara (CHL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bragantino: Cleiton; Mendes, Cunha, Cândido e Capixaba; Jadsom, Ramires e Lincoln; Helinho, Vitinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Botafogo: Gatito, Suárez, Barboza, Halter e Marçal; Barbosa, Tchê Tchê (Gregore) e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Fábio Matias
INFORMAÇÕES GERAIS:
Onde assistir: ESPN, Star+ e Globoplay transmitem a partida.
Rodada: Jogo de volta da terceira fase da Libertadores
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo
Data: 13/03/2024
Horário: 21h30