Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Relembre as campanhas do Novorizontino no mata-mata do Paulistão.

Por: tsp
2 anos atrás em 13 de março de 2024
Foto: Ozzair Jr/Novorizontino


Após ótima campanha na fase inicial do Paulistão, onde conquistou 22 pontos e terminou na quarta colocação geral, somando 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, o Tigre do Vale vai encarar o gigante São Paulo para tentar ir às semifinais pela primeira vez desde o surgimento do clube, em 2010.


Apesar das expectativas, as quartas de final são uma pedra no sapato do clube de Novo Horizonte, que frequentou o mata-mata em edições recentes, mas nunca chegou às semis.


2017


Em 2017 o Novorizontino avançou às quartas na segunda colocação do grupo C, atrás do Palmeiras. Após derrota por 3×1 no jogo de ida, o clube foi ao Pacaembu enfrentar o Verdão, então comandado por Eduardo Baptista, atual treinador do Tigre. Os gols de Dudu, Borja e William Bigode decretaram o 3×0 no placar e a eliminação do clube de Novo Horizonte em noite pouco inspirada.


Cesar Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


2018


No ano seguinte as equipes se encontraram nas quartas de final novamente. Diante de sua torcida, no Jorge Ismael de Biasi o Novorizontino perdeu por 3×0. No jogo de volta, realizado no Allianz Parque, o Tigre foi vítima de um Palmeiras dominante, que viria a ser campeão brasileiro naquele ano. 5×0 e mais uma decepção para o clube do interior.


Cesar Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras




2019


Quis o destino que o confronto se repetisse mais uma vez nas quartas de final em 2019. No primeiro jogo, empate no Jorjão em 1×1 e volta na capital paulista com vitória do Palmeiras por 5×0. Destaque para Gustavo Scarpa, que anotou dois gols e ajudou a dar fim ao sonho do Tigre do Vale.


Foto: THIAGO CALIL/Agif / Gazeta Press


Neste fim de semana, o Novorizontino voltará a disputar as quartas de final do Paulistão depois de cinco anos, desta vez em partida única. O duelo acontece, domingo, às 18h no MorumBIS.