Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Portuguesa reclama da quantidade de ingressos liberados pelo Santos para o confronto no Paulistão

Publicados 1 ano atrás em 14 de março de 2024
Por: tsp

Neste domingo (17), a Portuguesa de Desportos irá visitar o Alvinegro Praiano no Estádio Urbano Caldeira, em Santos. Decisão que já causou debate, visto que a diretoria da Lusa havia sugerido o embate ocorrer em campo neutro, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Porém mantém-se o mando do Peixe, e agora a polêmica muda para a quantidade de ingressos que serão disponibilizados para a torcida lusitana para o confronto.

Inicialmente, o Santos pensava em liberar 852 ingressos visitantes, que é também a capacidade do setor na Vila Belmiro, mas por fim restaram menos da metade destes para a torcida da Portuguesa, como averiguou o portal NETLUSA, e tudo isso em um confronto decisivo do Paulistão.

O portal também diz que a diretoria da Lusa solicitou mais ingressos, o que não é problema para o time litorâneo, porém agora resta ainda chegarem em um consenso sobre a forma que serão comercializados os ingressos, visto que a Portuguesa aceita apenas a venda presencial, a fim de prevenir que torcedores santistas comprem os ingressos destinados a seus torcedores.

É necessário que a decisão seja tomada rapidamente, pois na quinta-feira (14), já se abrem as vendas online do confronto na Vila Belmiro. A respeito da decisão do jogo ser realizado no litoral paulista, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira cedeu uma entrevista segunda (11) sobre:

Tanto eu quanto o presidente Reinaldo [Carneiro Bastos, da FPF] conseguimos uma opção, que foi jogar na sexta-feira, às 20h15 também, inclusive, com transmissão, na arena do Corinthians (Neo Química Arena). Estava tudo encaminhado para isso, mas o Santos bateu o pé por determinação técnica. Deve ter sido por comum acordo com os jogadores e o treinador de jogar na Vila Belmiro. Chato, ruim né. Financeiramente, é ruim para a Portuguesa e o Santos. Em termos de evento, é ruim para os torcedores da capital, principalmente os santistas e torcedores da Portuguesa que esperavam ver este jogo em São Paulo. Então, não gostei não. Foi muito ruim.

Sobre o assunto, a diretoria santista já emitiu uma nota respondendo os comentários do mandatário lusitano, confira:

O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas de final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.

O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Portuguesa, Santos no Paulistão A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS