Neste domingo (17), a Portuguesa de Desportos irá visitar o Alvinegro Praiano no Estádio Urbano Caldeira, em Santos. Decisão que já causou debate, visto que a diretoria da Lusa havia sugerido o embate ocorrer em campo neutro, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Porém mantém-se o mando do Peixe, e agora a polêmica muda para a quantidade de ingressos que serão disponibilizados para a torcida lusitana para o confronto.
Inicialmente, o Santos pensava em liberar 852 ingressos visitantes, que é também a capacidade do setor na Vila Belmiro, mas por fim restaram menos da metade destes para a torcida da Portuguesa, como averiguou o portal NETLUSA, e tudo isso em um confronto decisivo do Paulistão.
O portal também diz que a diretoria da Lusa solicitou mais ingressos, o que não é problema para o time litorâneo, porém agora resta ainda chegarem em um consenso sobre a forma que serão comercializados os ingressos, visto que a Portuguesa aceita apenas a venda presencial, a fim de prevenir que torcedores santistas comprem os ingressos destinados a seus torcedores.
É necessário que a decisão seja tomada rapidamente, pois na quinta-feira (14), já se abrem as vendas online do confronto na Vila Belmiro. A respeito da decisão do jogo ser realizado no litoral paulista, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira cedeu uma entrevista segunda (11) sobre:
Tanto eu quanto o presidente Reinaldo [Carneiro Bastos, da FPF] conseguimos uma opção, que foi jogar na sexta-feira, às 20h15 também, inclusive, com transmissão, na arena do Corinthians (Neo Química Arena). Estava tudo encaminhado para isso, mas o Santos bateu o pé por determinação técnica. Deve ter sido por comum acordo com os jogadores e o treinador de jogar na Vila Belmiro. Chato, ruim né. Financeiramente, é ruim para a Portuguesa e o Santos. Em termos de evento, é ruim para os torcedores da capital, principalmente os santistas e torcedores da Portuguesa que esperavam ver este jogo em São Paulo. Então, não gostei não. Foi muito ruim.
Sobre o assunto, a diretoria santista já emitiu uma nota respondendo os comentários do mandatário lusitano, confira:
O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas de final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.
O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.