Na noite de quarta (13), Itapirense e Bandeirante empataram em 1×1 pela 13ª rodada do Paulistão A3, os dois clubes estavam em busca de um resultado positivo para espantar o fantasma da zona de rebaixamento. Com o empate a equipe mandante de Itapira conquista um importante ponto, e aumenta a distancia do São Caetano, o primeiro time na zona, para 4 pontos, além de estender sua sequência invicta agora para 4 partidas, e chegando a impressionantes 7 empates na competição, a maior marca na A3 até aqui. Para o Bandeirante, o empate representa o crescimento de sua sequencia sem vitórias, agora estando em 6 partidas. A equipe de Birigui se distancia da zona de rebaixamento, porém ainda mantém as dúvidas sobre como voltar a ter efetividade em seu ataque, sofrer e cometer menos erros defensivamente, e tentar recuperar a forma no início da competição. Os times retornam a campo no sábado (16), pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A3, com o Itapirense enfrentando o São Caetano às 19h, novamente em casa. E o Bandeirante recebendo o E.C. São Bernardo, em Birigui.
Primeiro Tempo
Inicio eletrizante, com chances de gol para o Itapirense e um quase gol contra do goleiro Thiago para o Coelho de Itapira, que se complicou ao receber a bola de um cruzamento nos minutos iniciais. Estes mesmos que renderam um pênalti a equipe de Birigui, que gerou discussão sobre a sua legitimidade, porém pouco importou após a cobrança estufar as redes pelos pés de Felype Hebert, camisa 9 do Bandeirante. Logo após o gol a Itapirense voltou mordendo em busca de equalizar o placar, e conseguiram com um golaço de longa distância anotado por Gean Miller, que colocou no ângulo um foguete aos 10 minutos de jogo. Após esse excelente início ofensivo de ambas equipes, o jogo prosseguiu muito truncado no meio de campo, sem outras grandes chances, com o Itapirense buscando encontrar em sua superioridade com a posse de bola, o caminho para o segundo gol.
Segundo Tempo
Marcado por muitos erros e duas equipes que aparentam um cansaço, principalmente na etapa final. Aos 44 do segundo tempo, o Coelho consegue uma chance de perigo após o corte mal feito do zagueiro do Bandeirante, mas a interceptação é feito no passe subsequente pela defesa do time de Birigui, que tira a bola. Aos 46 minutos, após cruzamento, Alexandre, vindo do banco do Itaperense, chega de surpresa e sem marcação consegue uma finalização firme, porém no meio do gol, que facilita o trabalho do goleiro Douglas, que assegura a manutenção do placar. Aos 49, novamente Alexandre recebe boa bola na área, realiza o domínio e rola a bola para seu companheiro, que chuta em cima da defesa, desperdiçando a chance final de conquistar a virada.
Escalações
Itapirense: Thiago; Júlio; Mikael; Samuel; Gean Miller; Coruja; Bruno Sabiá; André Santos; Léo Mineiro (Alexandre); Loran Ramires e Ruan. Técnico: Sérgio Caetano
Bandeirante: Douglas; Lucas Hian; Matheus Barbosa; Rafael Cardoso; Romão (Carlinhos); Igor; Paulo Matheus (João Pedro); Varolo (Wilsinho); Calixto; Gustavo Índio (Léo Almeida) e Felype Hebert (Pedro Emídio). Técnico: Thiago Oliveira