Na última quarta-feira (13), tivemos a primeira coletiva de imprensa do novo coordenador técnico do Rio Branco de Americana.
Antes de assinar com o Tigre, Leandro estava atuando como treinador no Grêmio São Carlense, que disputa a mesma divisão do time de Americana.
O coordenador diz estar muito feliz com a oportunidade e que chegou para ajudar a estruturar uma metodologia de jogo no clube como um todo. “Vamos implementar filosofia de jogo e uma metodologia de treinamento em todas as categorias, o profissional está incluído nisso, para que o Rio Branco tenha uma metodologia única de trabalho, para evoluir o clube em si e todos os atletas”
Ele desempenhou a mesma função quando esteve no SKA Brasil, e aponta que o clube precisa produzir atletas.
vale ressaltar que o Rio Branco é conhecido por ter revelado diversos nomes famosos para o mundo do futebol.
Sobre sua saída do São Carlense, Leandro disse que ele e o clube entraram em um acordo pela sua saída: “tivemos algumas interferências no meio do caminho, e através de um acordo achamos melhor parar o trabalho, porque algumas coisas que haviam sido prometidas não estavam acontecendo”.
Em seu tempo no São carlense, o treinador disputou 6 jogos com ótimos resultados, sendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Durante a entrevista, sobraram elogios para o atual treinador do Rio Branco Raphael Pereira: “o Rafael vem fazendo um ótimo trabalho e ele fez uma excelente partida no sábado, viemos aqui para apoiá-lo nesse trajeto”.
Mostrou também estar confiante “a pressão faz parte do nosso ambiente, a maior pressão é nossa por nós mesmos. Eu quero ganhar, quero uma equipe jogando bonito para que a torcida veja o espetáculo.”