Na tarde desta quinta-feira, Gabriel Galhardo foi oficialmente apresentado como novo reforço do XV de Piracicaba, após lesão de Mauro Silva. Em meio às perguntas da imprensa, o volante deixou claro diversas vezes a boa recepção e o prazer que é chegar a um clube com a história do alvinegro piracicabano.
“A expectativa é imensa, ‘tô’ bastante feliz, bem animado para poder trabalhar aqui, estar atuando. Sei da grandeza do clube, da tradição e o convite do XV para vir foi uma proposta incrível. Eu nem pensei, sabia que tinha que ‘ta’ aqui”.
O jogador, em outro momento, ainda completou dizendo que o ambiente do time facilita a adaptação dos recém-chegados.
“São atletas experientes ‘né’, acostumados a jogar, a passar por esse tipo de situação, então pra mim foi bem tranquilo, fui muito bem recebido”.
Antes de chegar ao XV, Galhardo passou um tempo afastado do futebol paulista, algo que não parece ser um problema para o atleta. Ao ser perguntado sobre o retorno às terras do estado de São Paulo, revelou sua visão também acerca dos outros campeonatos que disputou: “Jogar em São Paulo é o sonho de todo atleta, ‘tô’ extremamente feliz de estar aqui. [...] Os campeonatos que eu vinha jogando são campeonatos também extremamente disputados, apesar de que muita gente não tenha essas imagens, porque o pessoal valoriza São Paulo que acaba num nível que exclui as outras competições, mas pra mim é motivo de muito orgulho estar aqui.”
[caption id="attachment_355016" align="alignnone" width="212"]

Foto: Mariana Kasten[/caption]
Disputa pela titularidade
Uma característica evidente dos planos do treinador Paulo Roberto é poder trabalhar sempre com um elenco que tenha dois jogadores para cada posição. Durante o papo, o volante foi questionado sobre essa disputa com Mika, que vem em boa fase.
“O Mika é um grande jogador, vem fazendo um grande campeonato, espero poder ajudá-lo. Ele tem tudo pra se tornar um grande volante no cenário nacional e também quero aprender com ele. Essa troca tem que existir, quero ouvi-lo”.
Gabriel, em outra oportunidade, ainda comentou sobre o nível que se passa a ser exigido nesse tipo de situação. “Quando você tem dois bons jogadores por posição, você eleva o nível dos dois, e isso automaticamente eleva o nível do grupo. Os treinos ficam mais acirrados, exigem mais. Espero poder elevar o nível do Mika e espero que ele eleve o meu também”, finalizou.
Duelo difícil na próxima rodada
Na próxima e última rodada da fase de grupos do Paulista A2, o Quinzão recebe o Rio Claro em partida complicada. Galhardo, em uma de suas respostas, fez questão de transparecer o ânimo da equipe e o espírito de recuperação presente dos bastidores para esse duelo.
“A gente vai fazer o último jogo da fase de grupos na frente do nosso torcedor, nós precisamos vencer para recuperar a confiança e para tentar buscar uma classificação ainda melhor. O último jogo não condiz com o que a equipe vem apresentando no campeonato, a gente tem que passar um pano nisso e focar nas boas atuações que a equipe teve ao longo da competição. A equipe ‘ta’ bem animada, sabemos da importância da partida, estamos bem motivados pra poder fazer uma grande apresentação e poder encerrar essa fase de grupos da melhor maneira possível”.
O Time do Barão da Serra Negra entra em campo no sábado (16), às 15h10, direto de Piracicaba. A equipe não joga a primeira divisão do campeonato desde 2016 e “agora chegou o momento do clube retornar”.