Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani está em busca de um novo diretor executivo

Por: tsp
2 anos atrás em 14 de março de 2024
Foto: Divulgação/Effe


Após Juliano Camargo deixar o Guarani em fevereiro, o Bugre está sem um superintendente no departamento de futebol. Por enquanto, o diretor técnico Danilo Silva tem ocupado a função de forma provisória, enquanto o clube permanece na busca por um substituto permanente.


O clube está analisando possíveis contratações e já entrou em conversas com Harlei Menezes, ex-Goiás, e Ari Barros, que está no Paysandu, porém não conseguiram realizar a contratação deles. Segundo o ge, o presidente André Marconatto também tentou trazer Rodrigo Pastana, que preferiu permanecer no Grêmio São-Carlense.


Confira os profissionais mais requisitados pelo Guarani: 


MARCOS GAMA


Marcos tem experiência profissional em clubes como XV de Piracicaba e Marcílio Dias, onde conquistou um vice-campeonato do catarinense. Ele está trabalhando no Santo André como executivo há dois anos.


Seu estilo de trabalho é semelhante ao de Rodrigo Pastana, focado em identificar jogadores em clubes não conhecidos, mas com potencial de desenvolvimento.




JORGE MACEDO


Após deixar o departamento de futebol do Avaí, onde permaneceu até o final de 2022, ele que já passou por Ceará e Internacional, está atualmente sem emprego. Ele é reconhecido pelo seu perfil negociador e pela vasta experiência na área.


TONINHO CECÍLIO


Toninho acumula experiência em cargos administrativos no Palmeiras, Fortaleza e Portuguesa Santista. Além disso, possui uma extensa trajetória como treinador, comandando   times como XV de Piracicaba, Santo André, São Caetano, Vitória e Avaí.


Enquanto o Guarani não traz alguém, Danilo Silva já está buscando os primeiros reforços para fortalecer o elenco para a Série B. Ele desempenha um papel fundamental como ponte entre a diretoria, a comissão técnica e os jogadores, ajudando o clube nesse processo.