Sereias da Vila estreiam com várias novidades no elenco

Por: João Rodrigues
2 anos atrás em 15 de março de 2024
Foto: Guilherme Greghi / Santos FC


A estreia das Sereias da Vila acontece nessa sexta-feira (15), em um confronto contra o Real Brasília, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Após a chegada do presidente Marcelo Teixeira, todo o Departamento de Futebol Feminino do Santos passou por uma grande reformulação que tem Thais Picarte à frente do projeto.


O elenco teve muitas mudanças para a temporada: 14 atletas saíram, enquanto chegaram 17. De acordo com o Diário do Peixe, algumas jogadoras optaram por sair por conta da situação envolvendo o ex-técnico Kleiton Lima e a forma como ele saiu do clube. Em setembro de 2023, o treinador foi demitido após a exposição de 23 cartas de atletas do clube com relatos de assédio sexual e moral de Kleiton.


Algumas atletas já tinham contrato com outros clubes, enquanto outras não tiveram o contrato renovado pelo Santos.


Quem sai e quem chega?


As atletas que deixaram o clube são: as goleiras Camila, Jully e Ana Bia; as zagueiras Kaká e Tayla; as laterais Bia Menezes e Gi Fernandes; a volante Brena; a meia-atacante Yaya e as atacantes Cristiane, Jane, Tainá Maranhão, Jourdan Ziff e Fabi Simões.


Com tantas perdas, o Peixe precisou ir com firmeza ao mercado. Foram 17 contratações. Chegaram as goleiras Karen Hipólito, Kelly Chiavaro e Olivia McDaniel; as zagueiras Cida, Janaína e Narváez; as laterais Carol Lara, Dani Silva, Lívia Mathias, Nicole Charcopa e Leidiane; as meio-campistas Larissa Vasconselos, Maria Alves, Suzane Pires e Hannah Lee e as atacantes Carol Baiana e Mili Menendez (empréstimo).


E claro, o clube ainda conta com algumas remanescentes. Elas são: as zagueiras Kelly, Camila Martins e Reina Bonta; as volantes Erikinha e Laura Valverde; as meias Ana Carla, Julia Daltoé e Thaisinha e a atacante Ketlen Wiggers, a maior artilheira da história do Santos.




Com esse plantel cheio de novidades e sob o comando do técnico Bruno Silva, a equipe busca começar a temporada com uma vitória sobre o Real Brasília.