A Portuguesa acabou eliminada ontem, domingo (17), contra a equipe do Santos, nos pênaltis. Após partida muito aguerrida na Vila Belmiro, os visitantes do Canindé surpreenderam muitos. Tendo tido classificado como a 3ª pior campanha geral do Paulistão, a Lusa conseguiu empatar fora de casa contra a 2ª melhor campanha na competição.
Apesar do revés, o destaque do Leão na A1, Victor Andrade, vê positivos no resultado. “Tinha a vantagem do Santos de jogar em casa, mas sabíamos que seria um jogo equilibrado. Mostramos todo o nosso potencial.”
Outro fator interessante do confronto é que, o Alvinegro Praiano foi a equipe que revelou Victor, sobre o mesmo comentou. “Depois de 13 anos, chegamos nas quartas de final contra o clube que me revelou, cresci aqui. Foi um jogo bem equilibrado.”
A Portuguesa agora terá apenas a Copa Paulista em disputa ainda neste ano, porém com bom prospecto para o futuro. A Lusa já está classificada para a Série D de 2025, e desde agora inicia sua preparação para tentar se reerguer na pirâmide do futebol brasileiro.