Artilharia da A2: Carlão dispara e XV tem destaque

Por: Pedro Góes
2 anos atrás em 18 de março de 2024
Foto: Tudo Sobre Paulista | FPF | Penalty


Com dois gols na última rodada, o atacante do Noroeste, Carlão, dispara de vez na liderança na artilharia do Paulistão A2. O gol é o momento de êxtase, por isso que aqueles que sabem fazer tão bem o que os torcedores amam, são tão queridos. Vamos conferir como está a lista daqueles que sabem colocar a bola no fundo da rede e se eles continuam na competição, pois eles são os grandes protagonistas desse texto.


 


LISTA DE ARTILHEIROS

 


1. Carlão (31) – Noroeste

Como falar de artilheiros na A2 e não começar com quem encabeça a lista. Carlos Henrique, ou o Carlão, é quem sustenta a camisa 9 da equipe bauruense. O jogador soma 10 gols em 14 jogos e é um dos principais destaques. Enquanto, a nível de comparação, no ano passado, em 31 jogos teve o mesmo número de gols: 10. 


Cartão artilharia A2

Foto: Bruno Freitas / Noroeste


2. João Gabriel (33) – São José

O segundo da lista é o atacante da Águia do Vale, João Gabriel, que soma na competição 8 gols em 14 jogos. De um início avassalador, para um fim de campeonato comum, assim como sua equipe que perdeu as últimas 3 partidas. Ainda que esteja numa fase diferente, 3 dos seus gols garantiram a vitória.




joao gabriel artilharia

Foto: Anderson Romão/Ag.Paulistão



3. Felipinho (26 anos) – Velo Clube

Dando continuidade na artilharia, vem Felipe Barreto da equipe do Velo Clube com 7 gols em 15 jogos, sendo 4 deles de pênalti. E é melhor nem falar que gol desse jeito não vale, o que importa para esses caras é bola na rede e alterar o placar.


Artilharia

Foto: Reprodução / Velo Clube



4. 6 gols para cada

Na quarta posição temos 7 jogadores empatados com 6 gols. Vamos conferir quem está no meio desse bolo todo:


 



 


Grandíssimo destaque para Breno que tem mais gols que jogos pelo Nhô Quim. Antes de chegar no interior paulista, o atleta estava na Portuguesa-RJ, onde fez 7 jogos e nenhum gol. Até parece que ele estava guardando tudo para a A2, porque logo em sua estreia meteu três gols e depois um em cada partida. O completo oposto de Denílson, que marcou gols em apenas 3 jogos: 3x contra Linense, 2x contra Capivariano, 1x contra XV de Piracicaba. Ainda que o Rio Claro tenha tido o 2º melhor ataque, com 26 gols, eles ficaram bem distribuídos. 


Até o fim do campeonato, será que essa lista muda ou continuará a mesma? Por enquanto, o Carlão é o primeiro na artilharia.