Encerrando a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na noite desta segunda-feira (25), jogando fora de casa, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0. Em jogo com expulsão e pênalti já no primeiro tempo, o Timão começa sua caminhada em busca pelo hexacampeonato brasileiro conquistando seus três primeiros pontos na competição, com Millene e Jheniffer marcando os gols da vitória.
A primeira chegada do jogo foi corintiana com uma cabeçada da Vic Albuquerque. No entanto, assim como muitos outros lances do jogo, a bola alvinegra acabou nas mãos da goleira do Grêmio, Vivi Holzel. A primeira metade da parcial foi bem disputada, com os dois times se defendendo, correndo riscos e criando chances pontualmente com jogadas de bola parada, mas pecando na finalização com erros técnicos. Foi nos dez minutos finais que o Corinthians começou a ter mais controle da partida. Aos 38 minutos do primeiro tempo, a zagueira gremista Mónica Ramos evitou claramente um gol do Timão com a mão, a colombiana levou cartão vermelho e o pênalti foi marcado para o time paulista. Millene converteu e levou as Brabas com a vantagem para o intervalo.
Jogando com uma a mais, logo no início do segundo tempo o Corinthians já demonstrava maior facilidade em dominar o jogo. Aos 4 minutos, Yaya ficou cara a cara com Vivi. Aos 10, foi a vez de Vic Albuquerque ficar no quase. As Brabas continuaram levando perigo a área do time gaúcho com várias oportunidades, mas com certa dificuldade em caprichar na finalização. O Grêmio teve uma ótima chance de descontar no segundo tempo com uma bola de Cássia, cruzando de fora da área a atacante tricolor fez a goleira Kemilli trabalhar. Depois de muita pressão alvinegra, enfim bola na rede. Aos 38 minutos, Jheniffer recebeu de Vic Albuquerque e ampliou a vitória do Corinthians para 2 a 0. Já nos acréscimos, Jhenniffer ajeitou a bola dentro da área para Millene que marcou o seu segundo gol da noite, o terceiro do Corinthians.
Grêmio: Vivi, Dani Barão (Sinara), Tayla, Mónica Ramos, Giovaninha, Rita Bove, Jessica Peña (Dayana Rodrigues), Raquel Fernandes (Luana Spindler), Rafa Levis (Joice), Caty (Raissa Bahia) e Cássia. Técnica: Thaissan Passos.
Corinthians: Kemelli; Belinha, Tarciane, Mariza, Tamires (Leticia Santos); Vitória Yaya (Duda Sampaio), Juliana Ferreira, Victória Albuquerque (Giovanna Fernandes); Millene, Jaque (Jheniffer) e Fernandinha (Eudmilla). Técnico: Lucas Piccinato.