O técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, antecipou um confronto disputado e equilibrado contra o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 2024. Relembrando a estreia contra o Palmeiras como possivelmente o melhor jogo do Novorizontino, Baptista destacou, em uma entrevista ao Seleção SporTV, as semelhanças entre as duas equipes em termos de ideias e sistemas táticos.
Baptista expressou suas expectativas para o confronto:
“Na minha opinião, talvez o melhor jogo do Novorizontino foi exatamente a estreia contra o Palmeiras. Foi um jogo franco, aberto. As duas equipes têm ideias muito parecidas. Os sistemas se equivalem, encaixam, então dá um jogo com alternativas, muito disputado.”
Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
Além disso, o técnico comentou sobre o meia Rômulo, destaque do Novorizontino que foi contratado pelo Palmeiras, mas só se apresentará após o estadual. Baptista revelou suas conversas diárias com Rômulo e enfatizou sua maturidade e preparo para se juntar ao elenco vencedor do Palmeiras.
“Converso com ele diariamente. É um menino muito jovem, de família exemplar, mas ao mesmo tempo muito maduro… Quando soubemos da decisão dele ir ao Palmeiras, fui dos primeiros a encostar e conversar para que ele não abaixasse a cabeça, não desfocasse porque ele está indo para um grande clube, clube vencedor, com grandes jogadores… É a equipe certa para ele ir, por tudo que agente conhece e pelos profissionais que estão lá”, disse Baptista sobre Rômulo.
Com o confronto se aproximando, as expectativas estão altas para um duelo emocionante entre Novorizontino e Palmeiras na semifinal do Paulistão, com ambos os times buscando uma vaga na grande final do torneio.