Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pablo Maia deve ser visado pelo mercado europeu na data FIFA

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 20 de março de 2024
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O volante do São Paulo recebeu a sua primeira oportunidade na seleção principal aos 22 anos.




 


Tem mercado


 


Avaliado em 11 milhões de euros segundo o transfer markt, já foi procurado por algumas equipes inglesas como Fulham e West Ham no passado, mas a diretoria do clube rejeitou as propostas avaliadas em 12 milhões de euros, cerca de 62,8 milhões de reais. O tricolor só aceitará negociar valores maiores que 80 milhões de reais, e entende que o jogador tem valor semelhante ao de Lucas Beraldo, recentemente vendido ao PSG por 107 milhões de reais. O dinheiro ajudaria a instituição a sanar as suas dívidas após um déficit financeiro de R$62.200.000 no ano passado.


No primeiro jogo, caso receba minutos em campo, Pablo com certeza será observado de perto pelos treinadores e dirigentes dos clubes da Premier League, competição que já conta com 35 atletas brasileiros. O estilo de jogo da joia tricolor entrega muito do que é pedido no futebol inglês, com boa saída de bola, lançamentos que quebram a linha defensiva, bom chute de fora da área e intensidade defensiva, ocupando todas as valências de um bom volante.


 


Valorizado! São Paulo só venderá Pablo Maia por mais de R$ 100 milhões - Sou Tricolor






Conquistas


Desde os 15 anos na base do clube, o camisa 29 tricolor foi promovido ao elenco profissional em período de grande escassez de títulos relevantes do time, em 2022, e ao fim de 2023 contribuiu para a quebra da seca com o título inédito da Copa do Brasil, seguido pela Supercopa do Brasil em 2024.


Fora os dois títulos coletivos, Pablo Maia também teve duas grandes conquistas individuais no ano de 2022; fez parte da Seleção sub-20 de jogadores sul-americanos do IFFHS, ao lado de 6 outros brasileiros de destaque: Arthur, Matheus França, Robert Renan, Thales Magno, Vitor Roque e Marcos Leonardo. Mais impressionante ainda, o jovem foi eleito pelo CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte)  o primeiro volante mais promissor do mundo até os 20 anos de idade, a frente de Eduardo Camavinga, do Real Madrid e da seleção Francesa, o que gerou grande surpresa na imprensa e até no torcedor são paulino.