Marcelo Teixeira explica decisão de mandar jogo na capital

Por: tsp
2 anos atrás em 21 de março de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou a decisão do clube de mandar o jogo contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para quarta-feira (27) às 20h30min.


Teixeira destacou a importância de chegar a uma semifinal e revelou que a decisão foi tomada após discussões detalhadas entre membros do Comitê de Gestão, diretoria e comissão técnica, incluindo uma longa conversa com o técnico Fábio Carille.


Foto: Raul Baretta/Santos FC


Embora a preferência seja sempre jogar na Vila Belmiro, a etapa atual do campeonato e o planejamento do clube para 2024 exigiram a mudança para um estádio que pode acomodar um público maior, visando também o apoio da torcida em um estádio onde o Santos nunca foi mandante.


O presidente agradeceu a colaboração de Augusto Melo, presidente do Corinthians, por resolver a questão financeira, permitindo que o jogo aconteça em São Paulo. Teixeira assegurou que os preços dos ingressos serão acessíveis, apesar de não haver ações promocionais para descontos, e mencionou o início iminente da venda dos tickets.


Para acomodar a torcida do Bragantino, o espaço será o mesmo habitualmente usado em jogos do Corinthians, dono da Neo Química Arena. O dirigente enfatizou a realização de um grande trabalho de divulgação para garantir a presença do público santista, aproveitando o momento decisivo do campeonato.