O perfil oficial do Paulistão compartilhou no Instagram uma lista de aproveitamento no estadual entre os quatro técnicos semifinalistas da competição. O líder sem muitas surpresas é o comandante do Palmeiras, Abel Ferreira. Tendo sido finalista, e ganhando dois títulos entre as três edições que disputou da A1, seu aproveitamento atual é de 73%. Em 58 jogos disputados são 38 vitórias, 14 empates e 6 derrotas.
Porém o técnico do Verdão não é o treinador com mais jogos na competição – tal estatística tem Fábio Carille, que atualmente está à frente do Santos. O comandante do Peixe tem 73 jogos, com 38 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. Hoje, Fábio está empatado no número de vitórias com Abel, porém possui 1 título a mais do que o comandante do rival da Barra Funda. Os 3 títulos de Carille foram vencidos quando ele estava à frente do Corinthians, no tricampeonato de 2017, 2018 e 2019.
O 2° colocado com mais jogos é o atual técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista. Ele tem 62 jogos no total no Paulistão, com 54% de aproveitamento. São 28 vitórias, 18 empates e 16 derrotas para o comandante do Aurinegro.
Por último em jogos, e penúltimo em aproveitamento, é Pedro Caixinha. O comandante do RB Bragantino disputou as duas últimas edições do campeonato, e agora vai em busca de sua primeira final. Na edição de 2023, o português foi eliminado nos pênaltis nas semifinais, pela surpresa da competição, o Água Santa.
As duas partidas que definirão os finalistas do Paulistão A1 2024 vão acontecer no final deste mês de Março. Na quarta (27), Santos e RB Bragantino se enfrentam na Neo Química Arena, às 20h30. E na quinta (28), Palmeiras e Novorizontino jogam no Allianz Parque, às 21h35.