Eduardo Diniz e Bruno Xavier: como os novos reforços podem se encaixar no Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
2 anos atrás em 22 de março de 2024
Foto: Miguel Schincariol


Na última quarta-feira (20), o Ituano anunciou dois novos reforços para o Brasileirão Série B. Bruno Xavier está de volta ao Galo. Em sua primeira passagem, fez apenas sete jogos, mas marcou dois gols. Bruno teve uma lesão importante que o deixou de fora do restante da temporada. O atleta chega do Água Santa. Já o lateral Eduardo Diniz, chega da Portuguesa-SP e tem passagens por clubes como Guarani, Palmeiras, Atlético Goianiense e São Bernardo.


Bruno é um ponta canhoto, que pode jogar tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo. Também chegou a jogar algumas partidas de ala em sua primeira passagem no clube, mas não é sua principal função. 


Arte de anúncio de Bruno Xavier – divulgação/Ituano FC


Eduardo é um lateral ambidestro. A sua principal função é a de lateral esquerdo, mas pode exercer com facilidade a função de lateral direito.


Arte de anúncio de Eduardo Diniz no Galo – Divulgação/Ituano FC


Pela briga na titularidade, Bruno Xavier encontra mais concorrentes que Eduardo, mas ambos devem ficar bem presentes no 11 inicial do Galo. Dentre as opções de pontas, Vinicius Paiva é quem se destaca. Porém, Pablo e Bruno Alves revezaram bastante durante o Paulistão e não se firmaram no time titular, deixando um espaço na outra ponta. Como opções, ainda podem jogar nessa posição, mas praticamente não atuaram no Paulistão: Matheus Maia, Felipe Fonseca, Matteo Amoroso e Davi Araújo.




Eduardo Diniz deve ser usado na lateral esquerda, visto que é onde há uma lacuna no elenco. O mais constante no Paulistão foi Marlon, atleta da base que é ponta e jogou improvisado. Jonathan Silva, que seria o titular, perde muitos jogos por problemas de lesões. O jovem Kauan Richard também já ganhou algumas chances no profissional, mas está lesionado no momento. Na lateral direita, Léo Duarte é titular da equipe e deve continuar dessa forma.


O Ituano estreia na Série B contra a Chapecoense, no fim de semana do dia 20 de Abril, em Chapecó. Ambos estarão aptos para estarem em campo.