Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Eduardo Diniz e Bruno Xavier: como os novos reforços podem se encaixar no Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 22 de março de 2024
Foto: Miguel Schincariol
Na última quarta-feira (20), o Ituano anunciou dois novos reforços para o Brasileirão Série B. Bruno Xavier está de volta ao Galo. Em sua primeira passagem, fez apenas sete jogos, mas marcou dois gols. Bruno teve uma lesão importante que o deixou de fora do restante da temporada. O atleta chega do Água Santa. Já o lateral Eduardo Diniz, chega da Portuguesa-SP e tem passagens por clubes como Guarani, Palmeiras, Atlético Goianiense e São Bernardo.

Bruno é um ponta canhoto, que pode jogar tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo. Também chegou a jogar algumas partidas de ala em sua primeira passagem no clube, mas não é sua principal função. 

[caption id="attachment_356427" align="aligncenter" width="1024"] Arte de anúncio de Bruno Xavier - divulgação/Ituano FC[/caption]

Eduardo é um lateral ambidestro. A sua principal função é a de lateral esquerdo, mas pode exercer com facilidade a função de lateral direito.

[caption id="attachment_356426" align="aligncenter" width="1024"] Arte de anúncio de Eduardo Diniz no Galo - Divulgação/Ituano FC[/caption]

Pela briga na titularidade, Bruno Xavier encontra mais concorrentes que Eduardo, mas ambos devem ficar bem presentes no 11 inicial do Galo. Dentre as opções de pontas, Vinicius Paiva é quem se destaca. Porém, Pablo e Bruno Alves revezaram bastante durante o Paulistão e não se firmaram no time titular, deixando um espaço na outra ponta. Como opções, ainda podem jogar nessa posição, mas praticamente não atuaram no Paulistão: Matheus Maia, Felipe Fonseca, Matteo Amoroso e Davi Araújo.

Eduardo Diniz deve ser usado na lateral esquerda, visto que é onde há uma lacuna no elenco. O mais constante no Paulistão foi Marlon, atleta da base que é ponta e jogou improvisado. Jonathan Silva, que seria o titular, perde muitos jogos por problemas de lesões. O jovem Kauan Richard também já ganhou algumas chances no profissional, mas está lesionado no momento. Na lateral direita, Léo Duarte é titular da equipe e deve continuar dessa forma.

O Ituano estreia na Série B contra a Chapecoense, no fim de semana do dia 20 de Abril, em Chapecó. Ambos estarão aptos para estarem em campo.