Nesta quarta-feira, o treinador Júnior Rocha chegou a uma marca muito especial pela Inter: 1 ano a frente da equipe. Porém, apesar dos bons resultados no Paulistão, o começo de sua trajetória no Leão foi um pouco turbulenta.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes de seu anúncio como novo treinador da equipe, diversos técnicos mais conhecidos no estado de São Paulo foram muito cotados na Inter, como Roberto Fonseca, Paulo Roberto e João Vallim, os dois últimos chegaram a participar de reuniões no Limeirão.
Porém, o presidente Danilo Maluf se agradou com os bons trabalhos do treinador gaúcho pelo Ypiranga/RS e pelo Figueirense, e resolve trazê-lo ao clube.
Neste um ano de trabalho, o técnico enfrentou grandes desafios. Sendo criticado pelos torcedores e questionado pela imprensa. Mas não respondeu e continuou trabalhando.
Quase foi demitido após a vexatória goleada sofrida para o XV de Piracicaba por 6 a 3, em pleno Limeirão. Mas Danilo Maluf bancou Júnior, e quis dar continuidade ao trabalho.
Foto: Divulgação / A.A. Internacional
O trabalho do treinador continuou no Major Levy e pela primeira vez a Inter disputou um mata-mata de Série D.
Na preparação para o Paulistão, Júnior Rocha teve carta branca para trazer reforços, montando um elenco com diversos jogadores que ele havia trabalhado junto.
Após as duas derrotas iniciais, para Portuguesa e Palmeiras, ambas por 3 a 2, as críticas voltaram, mas o treinador continuou trabalhando de forma silenciosa. E mais uma vez os resultados começaram a surgir. A Inter derroto times que disputam divisões acima do Brasileiro. Na sétima rodada se livrou do rebaixamento e na nona garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Após vencer o Ituano em casa por 2 a 0, a equipe garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão, deixando para trás Corinthians e Mirassol.
Foto: Jota Photoss
Na Série D, a meta é subir. O treinador se dedica várias horas no Major Levy buscando peças no mercado para repor as saídas de jogadores que estavam no Paulistão.
A Internacional estreia na competição no próximo dia 28 de abril, diante do Pouso Alegre no Limeirão às 17h.