A equipe do União São João depende apenas de si mesmo para classificar para a próxima fase do Paulistão A3. Portanto, para quem acompanhou a equipe na A3, sabe que essa melhora é evidente após a chegada do treinador Edson Vieira. Agora, o União precisa confirmar sua classificação, no próximo sábado (23), contra o time do Grêmio Prudente, jogando fora de casa.
Antes de chegar ao União, o treinador estava comandando o Rio Claro, onde fez oito partidas e conseguiu apenas 2 vitórias. Desde a chegada do treinador a equipe, para sua quarta passagem como comandante, o time de Araras perdeu apenas uma vez. Vamos conferir os resultados conquistados pelo técnico e como impactou, trazendo novos ares ao time:
- Itapirense 2×4 União São João
- Catanduva 1×0 União São João
- União São João 1×1 Votuporanguense
- Desportivo Brasil 0x0 União São João
- União São João 1×0 União Suzano
- São Caetano 1×3 União São João
- União São João 3×0 Matonense (W.O)
Antes disso, o Verdão tinha apenas 1 vitória no campeonato. Logo, a vinda de Edson não só trouxe esperança, mas como uma chance para classificação. Para esse sonho se transformar em realidade, o União precisa somente vencer seu jogo. Mas caso não saia com a vitória de Presidente Prudente, precisará contar com a sorte.
“Nós estamos buscando o resultado melhor […] nosso objetivo primeiro desde a minha chegada era sair da situação que a gente estava e nós conseguimos, com o esforço de todos, conseguimos sair de uma situação adversa e chegar no último jogo com chance de classificação”
ELOGIOS AO ADVERSÁRIO
No decorrer da entrevista, Edson Vieira não economizou elogios ao treinador adversário, Luiz Carlos Martins. O comandante do Prudente tem vasta experiência no futebol, já que atua como técnico desde o fim da década de 80. Não à toa, Luiz é conhecido como rei dos acessos das divisões inferiores do Estado de São Paulo. A maioria de seus títulos são da Série A3, sendo o mais recente em 2022 com o Noroeste.
“[…] para mim, é um dos que mais contribuíram com o futebol brasileiro, principalmente o (futebol) paulista”, diz Edson.
Mas afinal, quem vai sair vencedor da partida? Veremos uma nova história sendo escrita pelo time de Araras?