Em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão A4, o América-SP recebeu o Taquaritinga em São José do Rio Preto precisando vencer para escapar da zona de rebaixamento. O time visitante chegava mais tranquilo, ocupando a 3ª posição na classificação geral e praticamente classificado para a próxima fase.
Após um primeiro tempo bem disputado mas sem gols, o América-SP tentou voltar para o segundo tempo trazendo mais ofensividade em busca dos 3 pontos. Mas quem conseguiu as melhores chances do segundo tempo foi o Taquaritinga, que fez o gol da vitória no final do segundo tempo, garantindo a classificação do CAT e tornando a situação do time americano ainda mais complicada.
Com 8 pontos, o América-SP chega na útlima rodada precisando vencer a Francana, que ocupa o segundo lugar da competição, e dependendo dos resultados de Independente, Joseense e Jabaquara, que não podem vencer.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas não teve tantas chances de perigo para nenhum dos lados. Aos 7 minutos o América teve uma ótima chance de abrir o placar, quando uma bola sobrou na área mas ninguém conseguiu finalizar. Depois disso, a única chance de perigo do primeiro tempo aconteceu quando, aos 30 minutos, o goleiro Gabriel tentou proteger a bola, que ia saindo pela linha de fundo, mas Adson roubou a bola e tocou para Chileno, que finalizou e a bola passou muito perto da trave.
Segundo tempo
Com a necessidade da vitória do time americano, o segundo tempo foi mais tenso. Mesmo tentando criar mais oportunidades, o América-SP não conseguiu ameaçar o Leão da Araraquarense. Aos 75 minutos, foi o time visitante que trouxe perigo e quase abriu o placar após uma jogada de escanteio, mas o goleiro Gabriel fez ótima defesa. Após ótimo lançamento de Juan Batista aos 79 minutos, Chileno ficou cara a cara com Gabriel, que fez outra ótima defesa para impedir que o Taquaritinga abrisse o placar. E o que já era complicado para o time da casa ficou ainda pior quando, aos 88 minutos, Juan Batista driblou três jogadores e o goleiro da equipe americana e abriu o placar para o CAT com um golaço, garantindo a vitória do time visitante.
Escalações
América-SP: Gabriel; Carlos Miguel, Bruno (Afonso), João Miguel e Rhyann; Cleiton, Juan, Nicholas e Léo Matos (Kleberson); Rikelmi (Victor Lopes) e Vinicius Souza. Técnico: Anderson Nascimento.
Taquaritinga: Matheus Saldanha; Fabinho, Gui Tavares, Kauê e Pedro Maia (Guilherme); Luis Otávio, Nikollas (Hugo) e Juan Batista; Adson (Pedro), Chileno (Wendell) e Wesley (Dutra). Técnico: Marcelo Marelli.