Peixe leva virada no fim e perde a primeira no Brasileirão

Por: Gabriel Turolla
1 ano atrás em 24 de março de 2024
Créditos: Ale Torres


Na tarde deste domingo, o Santos viajou até Contagem, em Minas Gerais, para visitar a equipe do América-MG, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado, o Peixe chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada do time mineira com dois gols após os 40 minutos da etapa complementar. A vitória foi a primeira do time da casa na competição, que agora chega aos mesmos 4 pontos das Sereias da Vila.


O América agora viaja a Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí Kindermann, na quarta-feira, às 15h. Já o Santos, recebe o Bragantino na sexta-feira, às 19h


 


Primeiro tempo


 


No primeiro tempo da partida, América-MG e Santos criaram diversas oportunidades, mas não conseguiram converter em gols. O jogo foi marcado por um ritmo acelerado e disputas intensas por ambas as equipes.


América-MG teve uma presença ofensiva notável, com destaque para a velocidade de Soraya pelo lado direito e as investidas de Gadu, que levaram perigo à defesa do Santos. Do lado do Santos, Suzane Pires foi o destaque, acertando o travessão em uma cobrança de falta e quase marcando em outro lance.




As defesas de Karen Hipólito também foram fundamentais para manter o placar zerado no Gregorão, em Contagem. Os times foram para o intervalo com o placar em 0 a 0, refletindo um confronto bastante equilibrado, embora o América-MG fosse um pouco mais agressivo em suas chegadas.


 


Segundo tempo


 


Apesar da segunda etapa começar da mesma maneira como terminou a primeira, o Peixe conseguiu abrir o placar com Janaína, aos 15. Em cobrança de escanteio da lateral Dani Silva, a zagueira subiu mais alto e testou no fundo da meta defendida por Tainá.


No que parecia ser uma vitória tranquila do time santista, o jogo, que era quente até então, ficou morno até os 40 minutos. Foi quando o time da casa achou um pênalti que Karol Arcanjo converteu e fez com que o Coelho fosse pra frente. A virada veio com Valéria Lima, aos 47, em bola dividida com a goleira Karen que subiu e viajou em direção ao gol, chegou a ser afastada pela defesa alvinegra, mas já tinha cruzado toda a linha. Virada do Coelho.


 


Escalações: 


América: Tainá; Maiara, Hingredy, Karol Arcanjo e Ilana (Maísa); Sassá (Ana Flavia), Iara e Mariana Andrade

(Silvani); Radija (Valéria Lima), Soraya e Gadu (Lilian). Técnico: Jorge Victor.


Santos: Karen Xavier; Lívia Mathias, Janaína, Reina Bonta (Camila Martins) e Dani Silva; Narváez, Maria Alves (Milagros Menéndez) e Suzane Pires (Larissa Vasconcelos); Ketlen (Leidi), Thaisinha e Carol Baiana (Nicole Charcopa). Técnico: Bruno Silva.