Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

“A equipe jogou para ganhar”, afirma Moisés Egert em coletiva pós-jogo do Noroeste

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 25 de março de 2024
Reprodução/Noroeste


Após o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão A2, o treinador do Noroeste, Moisés Egert, e o zagueiro Lucas Balardin concederam entrevistas coletivas e comentaram suas reações quanto a partida e as expectativas para o jogo de volta na quarta-feira.


 


Jogando em casa, o Norusca conquistou o empate com o São Bento, por 1 a 1, com gol do artilheiro Carlão.


 


Sobre o jogo


 


Jogando contra o primeiro colocado da fase de grupo da série A2, o Alvirrubro conseguiu mostrar um bom desempenho e criar boas chances.




 


Para Moises Egert a atuação do elenco foi aprovada.


 


“Acredito que fizemos um primeiro tempo onde a gente teve o volume, onde a gente conseguiu dentro da estratégia empurrar eles para baixo.


 


Acredito que o jogo foi bom. Como sempre falo aos atletas, é uma pena que a gente não conseguiu premiar esse dia. Com o nosso torcedor junto apoiando. Enfrentamos a melhor campanha, a melhor equipe na competição e jogamos bem. No segundo tempo a gente tentou manter o ritmo jogando dentro da nossa estratégia. 


 


A gente sabe quais são as fragilidades deles, sabemos quais são as nossas virtudes. Tivemos o controle com bola e sem a bola, e esse sem bola foi muito importante.  Acho que a gente fez dois grandes jogos contra a Juventus e contra o Taubaté, e hoje eu acredito que foi mais um grande show. Acho que a equipe jogou como se tem que jogar uma quarta de final, com personalidade, com coragem e sem medo.”


 


O zagueiro Lucas Balardin, que esteve dentro de campo durante os primeiros 90 minutos da decisão, também exaltou a atuação alvirrubra:


 


“Sabíamos que ia ser muito equilibrado, sabíamos a qualidade do São Bento, mas sabíamos também da nossa qualidade. Acredito que foi um jogo digno de quarta de final ou até mesmo uma final de série A2. A gente conseguiu imprimir um bom ritmo no primeiro tempo, no segundo também tivemos chances até melhores que as do São Bento. É um time de extrema qualidade, não é à toa que foi o líder da primeira fase, perdendo apenas um jogo, mas a gente conseguiu neutralizar bem os pontos fortes dele, conseguimos impor no nosso ritmo.”


 


O gol do São Bento 


 


O gol do time de Sorocaba saiu logo aos 17 minutos com Diego Mathias num cruzamento. Para o técnico do time bauruense o gol não abalou o jogo do Norusca. O zagueiro Lucas 


 


“No primeiro no gol do São Bento numa bola parada um escanteio que a gente voltou a bola e a gente não conseguiu tirar, achamos até que estava impedido e não tava mas é corrigir, eu conheço o Moisés, tenho certeza que a comissão inteira vai estudar esse primeiro jogo, analisar os nosso defeitos, nossas qualidades também e tentar corrigir.”


 


Expectativas para o jogo de volta


 


Com o empate no primeiro jogo o Norusca precisa da vitória jogando em Sorocaba. Dessa forma, caso a partida termine novamente empatada, a disputa irá para as penalidades máximas.


 


“Agora é descansar. Temos um jogo da volta e tá tudo aberto. É um detalhe que resolve um jogo desse. A gente sabia que em casa éramos muito fortes e foi um grande jogo. E eu tenho certeza que na quarta a gente vai muito forte para fazer um outro grande jogo” — completou o zagueiro noroestino.


 


Enquanto isso, Moisés Egert optou por finalizar sua coletiva com um “recado”:


 


“O recado que eu deixo, para todos, é que, a gente entende que não tem muita gente querendo que a gente se classifique, mas a equipe é forte, a equipe tem personalidade, a equipe jogou para ganhar e nós não vamos mudar e não vamos abrir mão disso fora de casa. Nossa essência, nossa identidade é essa. Vamos pegar o São Bento agora fora de casa e vamos ver se eles saem mais pro jogo. Estamos vivos.”


 


Assim, com 90 minutos ainda a disputar, o Noroeste volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o São Bento, em Sorocaba, em busca por uma vaga na semifinal.