Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Carlão a um gol de recorde histórico na Série A2

Por: Gabriel Turolla
1 ano atrás em 26 de março de 2024
Créditos: Bruno Freitas/Noroeste
O atacante Carlão, do Noroeste, está prestes a entrar para a história da Série A2. Com apenas um gol de diferença, o centroavante pode superar a marca de Bruno Moraes, ex-Juventus da Mooca, e se tornar o maior artilheiro de uma única edição do novo formato da competição, implementado em 2019.

 

[caption id="attachment_356888" align="alignnone" width="300"] Bruno Moraes, o General, com a camisa do Juventus. Créditos: Ale Vianna.[/caption]

 

Desde a reformulação do campeonato, que passou a ser disputado em 15 rodadas iniciais seguidas de mata-matas de quartas, semifinais e final, os jogadores têm enfrentado menos jogos do que o convencional, que chegavam a ser 27 para os times que alcançavam a final e 25 para as equipes que chegavam  no mínimo à segunda fase. Neste cenário, Carlão está a um passo de igualar o recorde de Bruno Moraes, que anotou 12 gols na temporada passada.

 

[caption id="attachment_356889" align="alignnone" width="300"] Carlão foi um dos heróis da classificação histórica do Norusca. Créditos: Bruno Freitas/Noroeste.[/caption]

 

Além disso, se Carlão balançar as redes mais quatro vezes, ele empatará com Diogo Acosta, do São Caetano, como o jogador que mais fez gols em uma só edição dos últimos 10 anos. Acosta marcou 15 gols em 2015, ainda sob o antigo formato do campeonato.

Vale ressaltar que Carlão não é estranho ao posto de artilheiro. Em 2017, defendendo as cores do mesmo Azulão, ele já havia sido o principal goleador da Série A2, contribuindo significativamente para o retorno do Azulão à elite do Paulistão. Agora, com a camisa do Noroeste, o atacante busca mais um feito para sua carreira, eternizando seu nome na história da competição.