Paulo Roberto aponta os erros do primeiro jogo em coletiva

Por: Luis André Coelho
1 ano atrás em 26 de março de 2024
(Foto: Mariana Kasten)


Na manhã de hoje (26), Paulo Roberto falou novamente com a imprensa, após a derrota para Portuguesa Santista válida pelas quartas de final do Paulistão A2. O comandante do alvinegro, pontuou sobre os erros de marcação, falta de concentração e como a equipe vem se preparando para a próxima partida. 


(Foto: Mari Kasten) (Foto: Mariana Kasten)


O XV de Piracicaba enfrenta a Briosa, quarta (27), no Barão de Serra Negra. E precisa converter o resultado negativo da primeira partida, 3×2 para o time da baixada. Com o elenco completo, Paulo, busca melhorar o posicionamento dos atletas e não abrir espaços para que o time adversário possa atacar. 


 


Retrospecto negativo


A equipe alvinegra vem de um mau retrospecto no campeonato, das últimas 3 partidas disputadas, o time tomou 10 gols e converteu apenas 5. Também é preocupante a situação em questões de resultado, dessas 3 últimas partidas, o XV não venceu nenhuma, duas ainda na fase de classificação e uma já no mata-mata. “De repente começa acontecer isso aí, é óbvio que alguma coisa está errada, é óbvio. Mas é uma coisa que não é normal e nem natural no nosso trabalho”, disse o técnico. 


 




“O tempo de treinamento é curto, jogamos quarta, sábado e quarta. É curto, nós não tivemos uma semana completa para trabalhar, nossa preocupação para o jogo do final de semana era a bola parada defensiva”, apontou o comandante para uma queda de rendimento nesse momento decisivo. 


 


Gol ao final de partida 


“Naquele momento ali a gente sofre muito, as vezes o jogador de futebol se desconcentra, eu já joguei futebol, eu sei disso”, palavras de Paulo Roberto sobre o gol tomado já nos acréscimos da partida. “Erramos no momento crucial do jogo, principalmente se você tomar o gol no final, acabamos aí de repente dando uma vantagem pro adversário, que ela não pode ser tão grande. Mas um placar favorável para um jogo de decisão”, complementou o comandante.  


 


O técnico também ressaltou as boas jogadas criadas pelo XV, que infelizmente não foram convertidas em gols. Mas mostra que a equipe propôs o jogo contra o adversário e por uma infelicidade não saiu com um melhor resultado.  


 


Tabu das penalidades 


Desde 2016 o alvinegro sofre com as decisões de pênaltis e o tabu no Barão é preocupante para o torcedor piracicabano. Perdendo em  2017 na Copa Paulista,  2019 para Inter de Limeira, Copa do Brasil em 2020 para o Juventude e semifinal da Copa Paulista de 2021 para o São Caetano. 


Paulo Roberto sabe que a decisão pode ser levada aos pênaltis e já prepara o elenco durante a semana para que não ocorram imprevistos. “Eu não sabia desse tabu existente ao né, mas vamos torcer que se isso vier a ocorrer, a gente possa quebrar esse tabu. Assim passando para a fase seguinte da competição”, disse Paulo Roberto. 


 


Torcida no Barão 


“Nós contamos mais uma vez com essa presença, com esse apoio, o torcedor do XV sempre jogou junto com sua equipe em momentos como esse. Estamos aqui aproveitando a oportunidade para convidá-los, para que eles possam nos apoiar e acreditar”, Paulo ressaltou mais uma vez a torcida e coloca junto a ponto principal para a decisão de quarta-feira (27).


 (Foto: Mariana Kasten)